Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó: MP Eleitoral se manifesta contrário a ação de Nildson Dantas que quer mandato do PSB na Câmara

O Ministério Público Eleitoral, em parecer assinado pelo promotor Dr. Vicente Elísio de Oliveira Neto, se manifestou contrario à ação eleitoral proposta pelo ex-vereador, Nildson Dantas, contra o PSB, visando assumir a vaga do partido na Câmara Municipal de Caicó, primeiramente ocupada por Zé Filho (que morreu) e atualmente por Dedé Boneleiro.

O promotor chegou a conclusão depois de analisar o processo e, principalmente, depois da audiência onde foram ouvidas as testemunhas das duas partes envolvidas.

A alegação do ex-vereador é a de que o partido teria se utilizado de candidaturas laranjas. No entanto, o MP Eleitoral concordou com a tese da defesa do PSB, que argumenta não ter havido qualquer ilegalidade durante a formação da chapa de candidatos no pleito eleitoral de 2020. A defesa do partido e dos seus candidatos é realizada pelo advogado Augusto Maia.

“Para nós, é mais uma vitória neste processo longo e injusto, movido por quem não sabe aceitar o soberano resultado das urnas, mas a justiça prevalecerá”, comentou Artur Maynard, presidente municipal da sigla.

Agora, o processo fica concluso para que o juiz eleitoral prolate sentença

O processo tramita na 25ª Zona Eleitoral, em Caicó, sob o n. 0600503-32.2020.6.20.0025.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube