Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Família lembra 1 ano da morte do mecânico Pachola com faixas e cobra por Justiça

Nesta terça-feira (21), completa 1 ano da morte do mecânico caicoense, Luiz Américo Cortez, também conhecido como Pachola. Ele foi assassinado no dia 21 de dezembro de 2020, na zona leste de Caicó.

A família do mecânico espalhou faixas nas ruas da cidade com os dizeres: Queremos Justiça por Luiz Américo.

O acusado, Élinton Araújo dos Santos, também conhecido como Eltinho, matou a vítima com golpes de punhal. Antes, ele espancou o mecânico que estava na companhia de Maria Ericelma, companheira do réu e com quem Pachola mantinha um relacionamento amoroso.

O processo está pronto para ser levado a Júri Popular.

O advogado, Anesiano Ramos, que defende os interesses da família de Pachola, no processo, disse que tem um entendimento pessoal de que houve um conluio entre Ericelma e Eltinho para matar o mecânico. 

O advogado de defesa de Éliton Araújo, Ariolan Fernandes, defende o contrário. Ele afirma que a investigação tocada pela Polícia Civil de Caicó, não apontou qualquer indício de que a mulher e o acusado tenham tramado o crime.

O réu está em liberdade. Dias depois do crime, ele se apresentou na Delegacia, ficou preso, mas, o advogado conseguiu um habeas corpus no Tribunal de Justiça, garantindo sua liberdade.

Entenda como aconteceu o crime:

Élinton Araújo encontrou o mecânico Pachola com Ericelma, em uma rua próximo das Aldeias Infantis SOS. Teve início a discussão, momento em que Pachola foi ferido com a facada desferida por Eltinho. O mecânico entrou no seu carro, um veículo Ford Fiesta de cor preta, ano 2006 e placas MZG 8687/Caicó e tentou dirigir, mas, bateu na mureta de uma residência na Rua Josefa Celsa Dantas e ali morreu. Depois, Eltinho deixou o local do crime ao lado de Ericelma, no seu carro, de cor branca.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp