Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

UFRN realiza eventos alusivos ao início do ano letivo de 2022

O início do ano letivo de 2022 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece nesta segunda-feira, 28 de março, com a retomada das atividades acadêmicas presenciais, bem como com o retorno 100% presencial das atividades administrativas. Para dar as boas-vindas à comunidade, a instituição realiza uma programação, que tem início pelos campi do interior, na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa) e na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ). As atividades comemorativas finalizam no Campus Central, em abril, com a Aula Magna.

No dia 28 de março, o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, fará a abertura do ano letivo na Felcs, em Currais Novos – RN, onde haverá ainda a recepção da 1ª Turma do Curso de Engenharia de Produção da unidade acadêmica, bem como a solenidade de oficialização do nome e descerramento da placa da Biblioteca Setorial Professora Maria José Mamede Galvão. Para que toda comunidade universitária participe, o evento será transmitido pelo Canal da UFRN, no Youtube. No mesmo dia, a partir das 19h, haverá também a recepção dos estudantes do Ceres, em Caicó – RN.

Já no dia 29 de março, pela manhã, a programação de boas-vindas acontecerá na EMCM, em Caicó. No dia seguinte, 30, haverá ainda a recepção dos novos alunos da Facisa, em Santa Cruz-RN, e da EAJ, em Macaíba-RN.

Para fechar a programação, no campus central, em Natal, a UFRN vai promover a Aula Magna, às 9h do dia 28 de abril, com uma palestra sobre as habilidades socioemocionais na formação, trabalho e futuro, ministrada pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Neander Silva Abreu, no Auditório Otto de Brito Guerra, localizado na Reitoria.

O professor José Neander Silva Abreu é psicólogo, especialista em Neuropsicologia. Doutor em Neurociências e Comportamento (Universidade de São Paulo), ele é  bolsista de produtividade 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenador  do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFBA. O docente já foi presidente da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp) e, atualmente, é membro da Sociedade Internacional de Neuropsicologia e líder do Laboratório de Neuropsicologia Clínica e Cognitiva – Neuroclic- Grupo de Pesquisa CNPq/UFBA.

UFRN

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp