Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Briga entre defensores de Lula e Bolsonaro termina em tragédia no Mato Grosso

Uma discussão sobre questões políticas resultou em uma tragédia na Zona Rural de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Um homem identificado como Bendito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi assassinado a golpes de faca e machado por Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (7) e, de acordo com a Polícia Civil local, a vítima apoiava o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O autor do crime, por sua vez, é eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O delegado que está investigando o caso, Victor Oliveira, informou que os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade, onde as discussões políticas tiveram seu ponto de partida. “O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor, defendendo o Bolsonaro”, destaca. Segundo a Polícia Civil, Bendito teria iniciado o ataque contra Rafael com um soco e, na sequência, este último pegou uma faca e começou a revidar. 

Na versão contada pelo delegado, Bendito teria corrido e Rafael o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. A vítima teria ficado caída no chão e o autor, aproveitado para acertá-la com golpes no olho, pescoço e testa. Segundo o delegado, o autor disse que foram pelo menos 15 golpes. Ainda, Rafael foi até um barracão pegar um machado e, ao chegar ao encontro de Bendito que ainda estava vivo, acertou o seu pescoço com o objeto.

Ainda, conforme aponta a Polícia Civil, Rafael Silva de Oliveira escondeu as armas do crime e foi até um hospital à procura de atendimento médico. No local, ele afirmou que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo e, na sequência, foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime. O criminoso foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cruel e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp