Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil divulga identificação dos presos na Operação K2 em Caicó

Foram presos durante a Operação “K 2”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), em Caicó (RN), 10 pessoas, todas envolvidas com uma organização criminosa acusada de praticar crimes na região. Eles foram identificados como:

Diego Farias da Silva, de 34 anos;

Rodrigo Vicente da Silva, mais conhecido como “Diguinho Metralha”, de 21 anos;

Natanael Kennedy Sousa, mais conhecido como “Natan Barão”, de 27 anos;

Edileuso Bruno Rodrigues de Araujo, de 24 anos;

Gustavo Alves Ferreira, mais conhecido como “Katatau ou K2”, de 21 anos;

Ronaldo Paulino Costa dos Santos, mais conhecido como “Corujinha”, de 29 anos;

Madson de Morais Sales, mais conhecido como “Iguinho”, de 24 anos;

Douglas José Araújo dos Santos, mais conhecido como “Douguinha”, de 21 anos;

Jeferson Silva dos Santos, mais conhecido como “Jefinho”, de 20 anos;

Gilmario Alfredo de Melo, mais conhecido como “Gato”, de 45 anos.

Pelo menos seis dos mandados foram de prisão preventiva. Houve um total de sete flagrantes na operação pela prática dos crimes de: tráfico de drogas (maconha, “crack” e cocaína), posse ilegal de armas de fogo (dois revólveres, uma espingarda, diversas munições) e uso de documento falso.

A operação contou com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó, Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal (PP), 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Polícia Federal (PF), por meio da FT-SUSP/RN.

O objetivo foi desarticular uma organização criminosa atuante nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó e Parelhas; segundo as investigações, o grupo atuava especialmente em crimes violentos como roubos, além de furtos, tráfico de drogas e delitos constantes no Estatuto do Desarmamento. Ao longo das diligências, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, havia um foragido da Justiça do Estado do Ceará, integrante de uma organização criminosa atuante naquele estado. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo; no momento da abordagem, ele apresentou documento falso e estava de posse de arma de fogo, motivo pelo qual foi flagranteado pelos dois crimes.

Os dez suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do 181 ou do número da DP de Caicó (84) 3421 – 6029 (WhatsApp).

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube