

Equador terá execução de obra para interligação de nova adutora e setorização do abastecimento. Estão sendo investidos R$ 73 mil em melhoria do sistema que permitirá distribuição adequada nas partes mais altas da cidade. Para realizar o serviço, a Caern paralisa o abastecimento de Equador no início da manhã do dia 1º de fevereiro e o trabalho se estenderá até o final da tarde de 4 de fevereiro. Com a conclusão do serviço, o sistema será religado e são necessárias 72 horas para normalização.
Toda a tubulação da nova adutora já foi assentada. O serviço que se encerrará dia 4 de fevereiro é para finalizar o funcionamento do equipamento e ligar o novo sistema. Diretamente, o conjunto Novo e o conjunto Cohab serão beneficiados, pois atualmente apresentam dificuldade para envio de água. O investimento atende a toda Equador justamente por facilitar a distribuição de água em toda a zona urbana.


O poder público deve agir com lealdade, transparência e boa-fé. Sendo assim, não pode modificar condutas de forma inesperada, anômala ou contraditória, de maneira a surpreender os administrados ou frustrar suas legítimas expectativas.
Com essa fundamentação, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu nesta segunda-feira (23/1), em liminar, uma decisão normativa do Tribunal de Contas da União que utilizava os dados do incompleto Censo Demográfico de 2022 para a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2023. Com a decisão, serão mantidos neste ano os coeficientes usados em 2018.


A licitação realizada na manhã desta terça-feira (24), que definiria a empresa que faria o uso do solo urbano de alguns trechos de avenidas, praças e espaço para montagem de camarotes no chamado “Corredor da Folia” e exploração e realização dos festejos culturais do carnaval no período de 15 a 22 de fevereiro de 2023, em Caicó, não teve um vencedor.
De acordo com o que o Blog Sidney Silva apurou, uma empresa ainda se habilitou, mas, não tinha alguns documentos que eram exigidos. Foram feitas diligências, mas, sem sucesso e o processo licitatório foi encerrado.

A 28ª edição da FIART – Feira Internacional do Artesanato, foi aberta oficialmente ontem (23), pela governadora do estado, a professora Fátima Bezerra. O evento, que é realizado anualmente, tem o objetivo de aproximar, valorizar e dar espaço às manifestações tradicionais, economia solidária, agricultura familiar, artesanato indígena e mostra de grupos folclóricos e populares, a FIART 2023 se estende até domingo, 29, no Centro de Convenções de Natal, das 16h às 22h.
A governadora foi recebida com o desfile de moda das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, mostrando toda a tradição que a região do Seridó tem no bordado. “Essa feira não é um evento qualquer, nós estamos caminhando para celebrar 30 anos da Fiart no Rio Grande do Norte. E ao longo dessa trajetória o que a gente tem presenciado, para nossa alegria, é o evento se firmando como um dos maiores eventos no que diz respeito ao artesanato e à cultura, não só no Rio Grande do Norte, mas no Nordeste e no Brasil”, diz a governadora, lembrando que a FIART ultrapassa as divisas do RN com a presença de outros estados, como Paraíba, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, entre outros, além da presença de convidados internacionais.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PL) destinou R$ 100 mil em emenda parlamentar ao município de Ceará-Mirim. O dinheiro já está na conta do município e será utilizado para aquisição de uma ambulância.
O recurso foi lançado ainda no final do ano e significa mais uma prestação de serviços para uma cidade que, o Papa Jerimum tem trabalhos ao longo dos seus mandatos.


Policiais militares do 6° BPM, de Caicó (RN), prenderam na tarde de segunda-feira (23), o foragido Adriano Suélio Brito Dantas, de 36 anos. A prisão aconteceu na frente de uma agência bancária, no centro da cidade.
Os policiais tinham um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor de Adriano, que também é conhecido como “Boca de Nin”.


Após dois anos sem sair no corredor da folia, por causa da pandemia, o bloquinho infantil Pula Pula volta à programação do Carnaval de Caicó. Será no sábado 11 de fevereiro, que antecede a primeira quarta-feira de carnaval.
A agremiação saiu em 2018, 2019 e 2020 e é uma realização das radialistas Glaúcia Lima e Suerda Medeiros.


Uma das novidades da programação do Carnaval de Caicó 2023 será a instalação de um Polo Multicultural nas proximidades do Mercado Público de Caicó, com programação diurna e gratuita, com foco para os artistas da terra.
Um palco será montado na Rua Coronel Manoel Vale, em frente à Casa do Artesão do Seridó, e contará com shows diários das 09 às 17 horas. A programação será do sábado, 18 de fevereiro, até a terça-feira de Carnaval (21).


Agora em 2023, além do tradicional arrastão do sábado (18), saindo às 9 horas da Casa de Pedra, a Troça da Serpente também sairá às ruas na manhã da segunda-feira de Carnaval (20), com local de concentração ainda a definir.
“Não é um bloco. É uma troça. Os músicos vão de pé no chão. No primeiro ano fizemos um delicioso caldo na concentração e pintamos as camisas na hora da saída. Temos estandarte para anunciar a passagem da serpente. Por ser pela manhã, os próprios integrantes do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana conseguem participar e se divertir. Magão também acompanha com sua burrinha”, explica Gracinha, uma das idealizadoras.

O Ministro dos Transporte contesta as informações de que de que o Plano de 100 dias, divulgado em 18 de janeiro pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, não contempla investimentos no Rio Grande do Norte. “Na verdade, o referido plano de trabalho incluiu cinco entregas no estado dentre os projetos prioritários a serem executados por esta Pasta e suas entidades vinculadas entre janeiro e abril deste ano”, diz em nota.
Além disso, segundo informações do Ministério dos Transportes por intermédio de sua assessoria de Comunicação Social, “há previsão de duas licitações para novos empreendimentos de infraestrutura de transportes no Rio Grande do Norte”.