Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Covid-19: Caicó recebe vacinas bivalentes da Pfizer e inicia imunização até quinta (02)

Vacinacao-contra-Covid-19-em-Caico
Secretaria de Saúde de Caicó quer imunizar 90% do público alvo

As vacinas bivalentes da Pfizer, destinadas à imunização de pessoas contra a Covid-19 e suas variantes, chegaram nesta segunda-feira (27) à Caicó (RN) e de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Gedson Santos, as equipes de imunização participam de reunião e treinamento e até quinta-feira (02), será iniciada a vacinação do público alvo preconizado pelo Ministério da Saúde.

Nesse primeiro momento, serão imunizados, idosos com idade acima de 70 anos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos, imunossuprimidos e outros grupos vulneráveis.

A vacina é a única que age contra o coronavírus e as cepas, como a ômicron. Nós já estamos fazendo o apelo para que a população possa aderir a campanha. O nosso objetivo é cobrir 90% da população alvo”, disse Gedson Santos.

O secretário ainda ressaltou que as pessoas só poderão tomar a vacina, se estiverem com o esquema vacinal primário, em dia, ou seja, pelo menos as duas primeiras doses monovalentes.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp