Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Cidades do Seridó terão suspensão de abastecimento de água nos dias 4 e 5 de abril

cats-115
Cidades do Seridó serão afetadas pela falta de água

A Caern vai concluir, na próxima semana, as melhorias operacionais nos sistemas do Seridó. A troca de disjuntores, que oferecem mais segurança ao sistema elétrico da adutora Manoel Torres e Serra de Santana, serão finalizados.

Na terça-feira (4 de abril), das 8h às 16h, haverá interrupção do abastecimento para as cidades de Bodó, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, para troca de disjuntor nas Estações de Bombeamento 2 e 4, do sistema adutor Serra de Santana. Ao religar o abastecimento são necessárias 48 horas, para normalização do envio de água, para as cinco cidades.

Caicó e São Fernando terão abastecimento suspenso na quarta-feira (5 de abril), das 8h às 16h, para troca de disjuntor nas Estações de Bombeamento 2, do sistema adutor Manoel Torres. Após religar o abastecimento são necessárias 72 horas para normalização do abastecimento para as cidades atendidas pela adutora Serra de Santana.

É recomendado a população das cidades afetadas pela parada, a utilização da água de forma responsável e armazenamento seguro.

DISJUNTORES

A Caern está fazendo a substituição de disjuntores de média tensão, instalados em subestações em diversas unidades operacionais do Estado. No Seridó, o serviço será concluído, mas vai continuar em outras regiões. Os novos disjuntores possuem tecnologia que garante proteção contra curtos-circuitos e proporciona maior segurança para manobra manual, diminuindo a necessidade de paradas não programadas de abastecimento.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp