Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Em sessão solene, Câmara de Vereadores de Caicó, homenageou 60 anos de Psicologia no Brasil

cats-14
(FOTOS: Wllana Dantas)

Uma noite de muita alegria para os psicólogos e outros profissionais que prestigiaram uma sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, em homenagem a regulamentação aos 60 anos da psicologia no Brasil e 16 anos do Cobselhi Regional de Psicologia.

Na solenidade foram entregues homenagens do proponente da sessão solene – o vereador Veranilson Pereira, além de outras aos profissionais selecionados pelo Conselho Estadual e Federal de Psicologia.

Representando os homenageados da noite, a professora e coordenadora do curso de psicologia da Faculdade Católica Santa Teresinha destacou a importância do momento que homenageou 27 pessoas e a Sandra Fernandes ( em saudosa memória).

Celebramos um momento de grande relevância a quem está fortalecendo a psicologia de forma direta ou indireta. Portanto homenagear pessoas e instituições reputamos como muito importante porque os desafios são enormes, temos demandas em saúde mental na região que precisa de compromissos de diferentes da sociedade, cada um possa fazer a diferença no seu fazer profissional”, disse.

Facultada a palavra a mesa, o secretário municipal de saúde Gedson Santos fez questão de enaltecer as parcerias e os projetos que vem sendo desenvolvidos no Centro Clínico Gerson Feitosa que sanou uma demanda reprimida de 2 mil atendimentos.

O nosso próximo passo é a implantação do CAPS I que irá atender com mais profundidade crianças e adolescentes”, pontuou.

A representante do Conselho Federal de Psicologia – Keyla Mafalda falou das lutas da área e da celebração de uma psicologia que conversa com a possibilidade de construir uma esperança na vida das pessoas, diferente de como iniciou.

Estamos a postos para a construção coletiva da rede de atenção psicossocial, dos serviços socioassistenciais e da realidade escolar em Caicó e demais municípios do Seridó”, destacou.

Representando o Conselho Estadual Psicologia João Maria Morais falou da importância de uma profissão que tem sido demonstrada no decorrer do tempo, conforme as necessidades e demandas da sociedade, adaptando seu objeto de estudo em detrimento às constantes mudanças e o aparecimento de novos paradigmas.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp