Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

“Força de trabalho, que muitas vezes, não é reconhecida, é invisibilizada”, atriz Letícia Sabatella sobre as mulheres em entrevista ao Blog Sidney Silva

Design-sem-nome-8

A atriz Letícia Sabatella, está no Seridó. Ela faz gravação para uma série de TV, que será levada ao ar no segundo semestre de 2023. Denominada de Bravas Mulheres, a séria mostra histórias de mulheres em vários lugares do Brasil, que venceram na vida.

Atriz Letícia Sabatella ao lado de Dona Olindina, bordadeira da cidade de Timbaúba dos Batistas – (FOTO: Sidney Silva)

A atriz conversou com o Blog Sidney Silva falando sobre o trabalho das bordadeira que conheceu em Timbaúba dos Batistas. Primeiro disse que estava encantada com tudo. Depois falou sobre a força do trabalho feminino no Brasil. “Eu estou apaixonada por essas mulheres, que fazem essa cidade ficar mais poderosa, pelo reconhecimento do seu valor. A gente sabe que as famílias, elas são muito sustentadas no Brasil, pelas mulheres, pois muitas vezes, os homens vão embora e elas são uma força de trabalho, que muitas vezes, não é reconhecida, é invisibilizada. O bordado, é um símbolo forte de muita arte, cultura, resistência e do trabalho braçal dessas mulheres, da criatividade delas“, disse.

Na cidade de Timbaúba dos Batistas e em Caicó, a atriz, junto com uma equipe de mulheres, produtoras, técnicas e câmeras, fazem gravações contando a história de mulheres que atuam no bordado.

Em Timbaúba dos Batistas, foram feitas filmagens na residência de diversas mulheres e ainda na Casa das Bordadeiras. Em Caicó, pelo menos 3 pessoas serão gravadas. A equipe já fez trabalho em Natal e em Assu.

As artesãs timbaubenses, receberam Letícia Sabatella com festa na casa das bordadeiras, símbolo das ações realizadas na cidade, como ponto de apoio, divulgação, capacitação. Um macacão bordado estava exposto em manequim na casa e foi adquirido pela atriz. “Eu fico muito honrada de ser tão bem recebida aqui. Eu estou vestindo algo que tem tanta dedicação, tanto amor. Eu me sinto abençoada, porque, as mãos abençoam, curam, fazem o nosso alimento, nos vestem. Pra mim, isso é muito precioso. É como se eu estivesse vestindo algo que me aconchega, me cura, me deixa protegida. A minha avó, foi uma eximia costureira e eu fui vestida por ela muitas vezes, então, senti essa força. Pra onde eu for, eu estou vestindo algo que tem uma energia muito poderosa“, contou.

Confira a entrevista:

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp