
A Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades realizam, no dia 28 de maio, mais uma edição do Pentecostes Diocesano. O evento foi um pedido de Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, logo ao tomar posse como bispo da diocese de Caicó, no ano de 2014, externando o desejo de que as expressões carismáticas, na Festa de Pentecostes, vivenciada anualmente na Igreja Católica, pudessem viver este momento juntos, como um forte sinal de unidade.
Neste ano de 2023, o Pentecostes Diocesano acontecerá na cidade de Jucurutu (RN) e terá como pregador o Pe. Dalmário Barbalho de Melo, da Arquidiocese de Natal. O tema será: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).


Uma mulher que ainda não foi identificada foi presa na quarta-feira (17), por tráfico de drogas no jogo clássico entre ABC x América.
De acordo com os policiais, o BPChoque abordou a mulher durante a entrada dos torcedores no estádio Frasqueirão. Ela tentava ingressar com cerca de 15 porções de cocaína. A droga foi encontrada durante uma busca pessoal na suspeita, feita pelas policiais femininas, que se encontravam trabalhando na partida válida pela final do Campeonato Potiguar de 2023.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na noite desta quarta-feira (17), no hospital DF Star, em Brasília, com diagnóstico de covid-19. A informação foi confirmada pelo gabinete do ministro.

Em nota à imprensa, o hospital disse que o ministro “encontra-se bem”, sendo tratado com medicamentos para sintomas gripais e com antiviral. O texto acrescenta, contudo, que não há previsão de alta. O boletim é assinado pela chefe da equipe médica, doutora Ludhmila Hajjar, e pelo diretor do hospital, doutor Allisson B. Barcelos Borges.
A Segunda Turma da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça, por unanimidade de votos, negou recurso interposto por um ex-prefeito do Município de Jardim do Seridó e manteve sua condenação por Ato de Improbidade Administrativa. Segundo a acusação do Ministério Público Estadual, o então gestor foi responsável por dano estimado em R$ 30.498,08, em razão do pagamento do salário, entre os anos de 2005 a 2008, a um servidor que não desempenhava suas atividades junto àquele Município.

A condenação mantida pelo TJ foi da Vara Única da Comarca de Jardim do Seridó, que aplicou a penalidade de ressarcimento do dano ensejado ao erário, este materializado por meio do pagamento dos valores correspondentes às remunerações percebidas pelo servidor, no período de 18 de janeiro de 2005 a 28 de dezembro de 2008.
O caso do desaparecimento e morte da menina de oito anos, Araceli Cabrera Crespo, em maio de 1973, intriga pela grande quantidade de fatos desencontrados até hoje, 50 anos depois do crime. Polícia, suspeitos e familiares se depararam com diversas versões ao longo desses anos, e o crime permanece sem solução. O processo, depois do julgamento e absolvição dos acusados, foi arquivado pela Justiça.

Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em conjunto com a Polícia Militar, terminou na morte de três homens, em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (17).

De acordo com o delegado Miroslav Alencar, a operação teve como objetivo investigar um possível grupo criminoso que seria responsável por homicídios e outros crimes na região.

Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Caicó, em ação conjunta com equipes da 52ª DP de São João do Sabugi e da 48ª DP de Serra Negra do Norte, deram cumprimento, na segunda-feira (15), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Antoniel Filho Pedrosa Abdias, de 35 anos e de Carlos André Medeiros de Oliveira, de 30 anos. Eles são suspeitos de homicídio, cometido contra Naely Heloísa Araújo Santos, de 20 anos, na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2023, em Ipueira (RN).

Segundo as investigações, Antoniel Filho e Carlos André, invadiram a residência da vítima, que dormia, identificaram-se como policiais e agrediram Naely Santos e o seu marido com vários golpes de machado e pauladas. Ela tentou fugir, mas foi golpeada na cabeça e morreu no local; o seu marido, por sua vez, conseguiu escapar dos agressores ao pular pela janela do quarto.

Quarenta e cinco minutos. Esse foi o tempo que as partes de uma Ação Judicial de Divórcio precisaram esperar para o pronunciamento de sentença definitiva que resolveu a situação de ambas na Comarca de Florânia. A rápida tramitação e resolução do caso foi motivo de comemoração, não apenas para os jurisdicionados beneficiados com a medida, mas também pelo juiz Pedro Paulo Falcão e pela sua equipe que atuou no processo.

Os créditos pela tramitação rápida, o magistrado credita à atuação da equipe da Comarca, que, segundo ele, tem um entrosamento suficiente entre a secretaria e o gabinete. O juiz explicou a forma de trabalho impressa em sua unidade judicial. “Em todos os processos que têm uma possibilidade de resolução rápida, estes são encaminhados diretamente para o gabinete e é comunicado à equipe de assessoria para que façam a realização dos atos jurisdicionais”, disse.
Policiais civis da 93ª Delegacia de Acari, em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam em flagrante, na quarta-feira (17), Fabrício Bruno Domingos dos Reis, de 24 anos, no Bairro Petrópolis, em Acari. Na ocasião, ele tentou atear fogo na residência de sua mãe.

Após recebimentos de denúncias de violência doméstica em que o homem queria incendiar a casa da sua própria mãe, uma equipe de policiais foi até o local em diligências. Os cômodos da residência estavam com sinais de gasolina e um galão com o combustível estava na posse de Fabrício. Durante uma busca pela casa, autorizada pelos proprietários, foram encontradas drogas fracionadas (crack), munições, sacos plásticos e balanças de precisão no quarto do suspeito.
Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, em parceria com os órgãos de proteção de crianças e adolescentes, realizam a caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com o que foi programado, a concentração acontece a partir das 07h, na Praça José Augusto, próximo ao CEJA Senador Guerra. De lá, seguem em direção ao Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.