Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Acusado de matar motorista e fazer cliente de academia refém estava foragido há dois meses

cats-52

A caçada pelo bandido acusado de matar um motorista de lotação e fazer uma cliente de academia refém em Natal chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (25). Marcos Suarison Santos da Silva, de 26 anos, foi preso na BR-304, em Mossoró, por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido há dois meses pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Momento da prisão do homem em Mossoró

A PRF chegou ao acusado a partir de uma denúncia anônima, às 13h, que dizia que ele estaria se deslocando de Natal para Mossoró por um veículo de transporte de passageiros. Com a informação, a corporação se preparou e montou pontos de fiscalização em diversos pontos em Mossoró.

Marcos Suarison foi encontrado, às 14h, em um táxi de modelo Chevrolet Spin, de cor branca, viajando ao lado de uma mulher. Ele não estava com documentos de identificação, mas os agentes da PRF conseguiram consultar que havia um madando de prisão em aberto em seu desfavor. Os policiais, então, seguiram a abordagem e cruzaram as informações de características físicas para constatar que era o bandido do crime cometido no dia anterior, na avenida Prudente de Morais, em Natal.

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Homicídios de Mossoró, onde prestou depoimento. Segundo fontes ouvidas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o acusado confessou o crime à Polícia Civil. Depois disso, ele foi encaminhado para Natal, para ficar à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital, que investiga o caso de assassinato e sequestro dessa quarta-feira.

O caso

O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira (24), na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal. O criminosos embarcou como passageiro no carro de lotação de Manoel Bezerra, 47 anos. Ao chegar na avenida, o criminoso anunciou um assalto. A vítima teria reagido e foi baleada. As informações são preliminares e ainda serão apuradas durante a investigação pela Delegacia de Homicídios.

Na sequência, ele invadiu uma academia, efetuou disparos dentro do estabelecimento, chegando a ferir um instrutor – que foi socorrido e passa bem. No local, ele pegou uma cliente como refém e obrigou a vítima a entrar no carro do motorista que ele já tinha alvejado e sair em fuga. Manoel Bezerra, dono do veículo e motorista de lotação há décadas foi atingido por um tiro no abdômen e outro na coxa e morreu no local.

Com a aluna da academia dentro do carro, o criminoso a coagiu para conduzir o veículo até o bairro Potengi, na zona Norte de Natal, próximo ao colégio Hipócrates. No local, ele abandonou o carro e a vítima e fugiu a pé. Policiais militares ainda tentaram encontrá-lo por meio de buscas na região, mas não conseguiram.

Tribuna do Norte

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube