Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu entrega nova sede do Samu e 3 novas ambulâncias na sexta-feira (09)

Entrega-da-nova-sede-do-Samu-ocorre-na-sexta-09

A nova sede do Serviço Móvel de Urgência – Samu de Caicó, vai ser inaugurada na sexta-feira (09), em evento que acontecerá a partir das 10h, com a presença do prefeito, Dr. Tadeu e do Secretário de Saúde, Gedson Santos.

Entrega da nova sede do Samu ocorre na sexta (09)

O imóvel é localizado dentro do complexo de residências das Aldeias Infantis SOS, localizado no Bairro Castelo Branco, zona leste da cidade, que de acordo com o Secretário Gedson Santos, foi completamente reformado para receber adequadamente o serviço. Ele disse que: “há mais de 10 anos, os profissionais do Samu estavam ocupando um imóvel que fica ao lado do Corpo de Bombeiros, e eles não tinham mais o conforto necessário. Há mais de 1 ano que a Secretaria de Saúde vinha tentando ver outros locais para abrigar o serviço. Foram cogitados outros imóveis, mas, chegou-se a um denominador comum e o Samu será instalado no complexo de residências das Aldeias Infantis SOS. Inclusive, em breve, outros serviços do Município também irão ocupar casas existentes no lugar, como a Residência Terapêutica, a Vigilância Sanitária e o Cerest”.

O Samu é um órgão estadual que atua em parceria com os municípios. Em Caicó, existe uma base descentralizada. O estado assume as despesas com parte da escala médica. O restante é de responsabilidade, no caso específico, de Caicó e municípios pactuados.

Então, Caicó, tem a responsabilidade de arcar com água, energia, alimentação e a outra parte do pagamento da escala de plantão. Enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, alguns são dos quadros da prefeitura”, confirma Gedson Santos.

No mesmo evento, acontecerá a entrega de 3 ambulâncias, que foram adquiridas com recurso de emenda parlamentar do senador Stivenson Valentin.

O prefeito, Dr. Tadeu, vai anunciar que mais um distrito do Município, vai ser beneficiado com uma ambulância. Será, Laginhas. Atualmente, o Distrito Palma, já dispõe de uma ambulância.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube