Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Prefeito Dr. Tadeu entrega nova base do Samu e 3 ambulâncias adquiridas com emendas do Senador Styvenson Valetim

Entraga-da-nova-base-do-Samu

O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, entregou na manhã desta sexta-feira (09) a nova sede da Base Descentralizada do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, localizada dentro do complexo de residências das Aldeias Infantis SOS, no Bairro Castelo Branco, na zona leste.

No mesmo evento, aconteceu a entrega de 3 ambulâncias que foram adquiridas com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Styvenson Valentim. Os veículos serão utilizados no serviço diário de transporte de pacientes.

O prefeito anunciou que com a chegada das ambulâncias, vai ser possível destinar um carro da frota da Secretaria de Saúde para ficar à disposição do Distrito de Laginhas, na zona rural. O Distrito Palma, já tem uma ambulância em uso.

O Secretário Gedson Santos, disse que “além do Samu, em breve outros serviços do Município, irão ocupar outros imóveis existentes no complexo, como a Residência Terapêutica, o Cerest e a Vigilância Sanitária. Depois de muitas tratativas, a gente conseguiu uma parceria com as Aldeias Infantis SOS, que estava com parte do seu complexo sem uso. Sobre as ambulâncias, destacamos, que a emenda do Senador Styvenson Valentim, nos proporcionou a possibilidade de ampliar os serviços de atendimento e transporte de pacientes e ainda vamos poder destinar um veículo para o Distrito de Laginhas”.

Em sua fala, o prefeito Dr. Tadeu, disse que “as dificuldades que tem são grandes, mas a vontade de trabalhar pela população é ainda maior e, que, está conseguindo parcerias importantes. O Senador Styvenson, é o parlamentar que mais destinou emendas para o nosso município e a população é diretamente beneficiada. Ainda estamos para concluir as reformas das UBSs dos bairros Recreio e Walfredo Gurgel, que estavam em situação estrutural de muita precariedade. A do Recreio, provavelmente, vamos entregar agora no mês de julho”, falou.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp