Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó: Programação social, cultural e religiosa da Festa de Sant’Ana 2023 é lançada em evento

Lancamento-de-programacao-Festa-de-Santana-2023

Na noite de sexta-feira (09) o prefeito Dr. Tadeu e o padre Jerônimo Batista, pároco da Catedral de Sant’Ana, anunciaram em evento que aconteceu na Praça José Augusto (praça da alimentação) a programação da Festa de Sant’Ana 2023, em Caicó (RN). Ao final, aconteceu o show “Estação Mulheres”, com as cantoras Dani Cruz, Daniela Fernandes, Tanda Macêdo e Khrystal, patrocinado pelo Sesc, Fecomércio, Senac e Sebrae.

Evento de lançamento aconteceu na Praça da Alimentação

Neste ano, a Festa de Sant’Ana de Caicó vai acontecer no período de 20 a 30 de julho, e graças ao planejamento feito com antecedência, tanto pela Prefeitura, como pela Paróquia, está sendo possível fazer esse anúncio com 40 dias de antecedência. O processo licitatório da Ilha de Sant’Ana, segue o mesmo modelo do ano passado, com um detalhe: o investimento do Município será menor, oferecendo à população, artistas nacionais, regionais e locais, sem onerar os cofres públicos”, explicou o prefeito Dr. Tadeu, que disse ainda que o ex-deputado estadual, Vivaldo Costa, destinou emenda parlamentar de R$ 100 mil, através da associação “A Furiosa”, para investir no Pavilhão Cultural, organizado pela Paróquia de Sant’Ana.

Além das festas que acontecerão no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana e no Pavilhão Cultural, o prefeito Dr. Tadeu falou da importância das festas privadas, como a Festa dos Ex-Alunos do CDS e da Noite Branca, entre outras, como a Corrida de Santana. Destacou também o trabalho de decoração da cidade que será feito para receber os caicoenses e turistas. “Os arquitetos Emanuel Araújo e Eduardo fizeram um projeto muito bonito e todos poderão registrar e mostrar pro mundo”, finalizou.

O secretário adjunto, George Victor, em sua fala, lembrou que as festas da Ilha de Sant’Ana serão gratuitas. “Apenas 1.500 metros quadrados serão destinados à área Vip e teremos os espaços dos camarotes, inclusive, aumentamos o espaço do público em relação ao ano passado para dar mais conforto”, explicou.

O Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana possui 147 mil metros quadrados e foi construído em 2008, no então governo de Wilma de Faria.

Representantes dos demais eventos como a Festa do Ex-Aluno do CDS, Festa do Rock do Bar dos Doidos, Noite Branca, Famuse, Festival do Cuó, representantes do Sesc/RN, empresa ganhadora da licitação das festas na Ilha, entre outros.

Segurança

Estiveram presentes, representantes das forças de segurança, Capitão PM Rafael Victor, comandante da Polícia Ambiental no Seridó e o Major PM Flávio Valdez, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e, na oportunidade, ambos reforçaram o apoio total da polícia no período da Festa de Santana de Caicó. “Vamos ter cerca de mil homens trabalhando”, destacou Major Valdez em sua fala.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp