Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Sábado, dia 05, é dia D de vacinação contra a influenza e febre amarela no Rio Grande do Norte

cats-5

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recomenda a todos os municípios do Rio Grande do Norte que realizem, no sábado (05), um dia D de vacinação contra a influenza e febre amarela, mantendo os postos de saúde abertos com horários estendidos e facilitando o acesso da população.

Vacinação contra a influenza ainda não atingiu meta no RN

A estratégia de definição de um dia ‘D’, possibilita a oportunidade de vacinação para as pessoas que tem dificuldade de acesso durante os demais dias da semana. Além disso, quando estas datas são promovidas tem apresentado resultados bastante positivos, principalmente quando é realizada uma ampla divulgação para a população“, explicou Iraci Nestor, técnica do Programa Estadual de Imunização.

Até esta quinta-feira (03), apenas 43% da população havia se vacinado contra a influenza, que tem como meta alcançar 90% dos grupos prioritários. A vacina contra a influenza foi ampliada para todas as pessoas não vacinadas a partir de seis meses de idade.

Já a vacina contra a febre amarela está disponível na rede pública de saúde, sendo recomendada para população dos 9 meses a 59 anos de idade. A meta é vacinar no mínimo 95% da população alvo, e o estado vacinou apenas 37,06% dessa população.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube