Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Autora do gol do título da Espanha na Copa do Mundo perdeu o pai e só foi informada sobre morte dele após a final

cats

A autora do gol do título da Espanha na Copa do Mundo feminina, Olga Carmona perdeu o pai antes da decisão contra a Inglaterra, mas só ficou sabendo da notícia após a final.

‘Autora do gol só foi informada no final da partida – (FOTO: Fifa/Reprodução)’

O pai de Olga Carmona morreu na véspera da final da Copa do Mundo, mas a família decidiu não comunicá-la do falecimento até o final do jogo.

A jogadora só ficou sabendo da morte do pai após a decisão. Na comemoração do gol do título, Olga homenageou a mãe de uma amiga que também havia falecido. “Essa vitória foi uma conquista e queremos dedicá-la à mãe de uma das minhas melhores amigas que morreu recentemente. Eu quis mostrar o nome dela”, explicou após o título.

Os familiares de Olga estiveram na Oceania na fase de grupos, viajaram à Espanha e retornaram ontem à Austrália para a decisão. Eles desembarcaram acompanhados da psicóloga da jogadora, María Aguirre.

A Federação Espanhola de Futebol confirmou a morte e se solidarizou com Olga Carmona. “Mandamos nosso abraço sincero a Olga e a sua família em um momento de dor profunda. Te amamos, Olga, você é a história do futebol espanhol.”

UOL

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp