Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Empresa Virtus também foi contratada em 2018 e 2019 pela Prefeitura de São José de Campestre (RN)

Prefeitura de São José de Campestre
Prefeitura de São José de Campestre

A empresa Virtus Serviços e Consultoria LTDA, que responde uma ação civil pública, juntamente com o ex-prefeito, Robson de Araújo, na comarca de Caicó, por suspeita de atos de improbidade administrativa por causa da forma como foi contratada para prestar o serviço de recuperação financeira junto ao INSS, também foi contratada, com o mesmo objetivo, na mesma época, pela Prefeitura de São José de Campestre (RN).

Em Caicó, segundo consta na ação civil pública, a empresa recebeu de forma antecipada, ou seja, antes que o contrato fosse assinado, pelo serviço prestado.

Em São José de Campestre, a empresa Virtus foi contratada duas vezes, sendo uma em 2018 e outra em 2019, por cerca de 1 milhão e 900 mil reais, com o objetivo de prestar serviços técnicos, tributários e fiscais para a redução da dívida previdenciária do Município junto ao INSS (Receita Federal), Planejamento Tributário, Auditoria/Consultoria nos pagamentos efetuados pelos sujeitos passivos a título de ISS. Ainda foi feito um aditivo no contrato que vigorou de 2020 a 2021.

As informações constam no Portal da Transparência da Prefeitura de São José de Campestre, por tanto, são públicas.

O que não foi esclarecido, é se a empresa conseguiu a compensação junto ao INSS e se a Prefeitura, também deixou de repassar o INSS patronal como aconteceu em Caicó.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube