Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN conquista o Prêmio IEL de Talentos 2023 como Empresa Inovadora

Imagem do presidente da Fiern Amaro Sales falando para uma plateia.

Imagem do presidente da Fiern Amaro Sales falando para uma plateia.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conquistou o Prêmio IEL de Talentos na categoria “Empresa Inovadora – Grande Porte” com o projeto: Estágio MP 5.0. A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira (25), no HIT – Hub de Inovação e Tecnologia do SENAI RN, localizado em Lagoa Nova, onde também funciona o CTGAS-ER.

O MPRN também foi premiado na categoria “Estágio Inovador – Empresa de Grande Porte”. A instituição conquistou o terceiro lugar, com o Projeto: MP Vision Design, desenvolvido pela estagiária Bruna Soares.

No total, foram três categorias em disputa: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. A premiação entregou R$ 1,5 mil para os vencedores na modalidade de Estágio Inovador.

“É com grande alegria que o Ministério Público do Rio Grande do Norte recebe o prêmio de empresa inovadora. Temos plena convicção da importância que tem essa premiação do IEL, tanto pelo aprendizado dos alunos neste processo, bem como pela contribuição efetiva que todos eles dão à nossa instituição. Ficamos também extremamente felizes de ver uma estagiária nossa com premiação na categoria “Estágio Inovador”. Para o MPRN, isso representa a confirmação da convicção de que a abertura a novas ideias e o desenvolvimento de projetos inovadores traz um benefício para quem faz e também para a instituição, que reverte na sociedade potiguar , destacou a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, ressaltou que o IEL vem trabalhando fortemente não só a parte do estágio como também o emprego. “Conseguimos essa transformação no IEL. E a mudança do nome do prêmio é uma arrancada para isso”, disse. Ele afirmou que a realização do prêmio é uma oportunidade para a indústria na busca de novos talentos além de ser uma contribuição do setor para o Rio Grande do Norte.

O MPRN também concorria entre os finalistas com o projeto Comunique (Acompanhamento das Internações Psiquiátricas Involuntárias e Respectivas Altas nos Hospitais Psiquiátricos de Natal), desenvolvido pela estagiária Letícia Costa.

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizado anualmente para identificar e divulgar práticas e programas de excelência, realizados em estágios desenvolvidos em todo o país. E os projetos premiados em 1° lugar de cada categoria desta etapa serão submetidos para a avaliação da etapa nacional, que neste ano acontece presencialmente, no mês de outubro, em São Paulo.
Neste ano, a premiação contou com 40 projetos inscritos no RN.

Confira os vencedores em cada categoria:

Educação Inovadora

Instituição de Ensino Nível Técnico

Primeiro lugar: IFRN
Segundo lugar: CTGAS-ER – SENAI RN
Terceiro lugar: SENAC/RN

Instituição de Ensino Nível Superior

Primeiro lugar: IFRN
Segundo lugar: UNP – UNIVERSIDADE POTIGUAR
Terceiro lugar: Unifacex – Centro Universitário Facex

Empresa Inovadora

Grande Porte

Primeiro lugar: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte

Médio Porte

Primeiro lugar: Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Estagiário Inovador

Micro e Pequena Empresa

Primeiro lugar: Aléxia Monteiro Valentim, estagiária no Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis ISI-ER SENAI RN; com o projeto “Aplicação da Automação Predial do Sistema de Avaliação Prática (SAP)”

Segundo lugar: Abson Modesto da Silva, estagiário do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGÁS ER SENAI RN; com o projeto “Previsão da Velocidade do Vento”

Projeto Inovador

Médias empresas

Primeiro lugar: Lucas Franklin de Lima; da Bonor Industrial com o Projeto: Uma alternativa sustentável e eficiente com banhos de cobre alcalino isento de cianeto

Segundo lugar: Thaíse Aghata Maia Lopes, da Bonor Industrial com o Projeto: Aperfeiçoamento de processos galvânicos de niquelagem através do controle de parâmetros físico-químicos.

Grandes empresas

Primeiro lugar: Erick Santos Silva pelo Projeto: Metaverso do Modelo Pedagógico do Senac RN

Segundo lugar: Francisco Daniel Davi; com o Projeto Sofia: Integração de IA para uma Experiência Virtual Inovadora

Terceiro lugar: Bruna Stephani Soares da Silva – Projeto: MPRN Vision Design – Estagiária da Assessoria Técnica de Editoração/CEAF

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube