Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Bahia anuncia a contratação do treinador Rogério Ceni

cats

Rogério Ceni é o novo treinador do Bahia. O clube oficializou a contratação do técnico na noite deste sábado, por meio de suas redes sociais. O vínculo entre as partes vai até dezembro de 2025.

O novo treinador do Bahia desembarca em Salvador neste domingo. O primeiro contato com o elenco será na segunda-feira. A partir daí ele vai assumir a preparação para a partida contra o Coritiba, marcada para as 20h de quinta-feira (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Ceni já via atuar a frente da equipe na partida contra o Curitiba

A nova comissão técnica também contará com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto

Após o português Renato Paiva pedir demissão, e em meio a luta contra o rebaixamento para a Segunda divisão, a diretoria do Bahia chegou ao entendimento de que precisava de um treinador com conhecimento do futebol brasileiro. Campeão das séries A e B do Brasileiro, Rogério Ceni foi o escolhido.

Na última quinta-feira, um dia depois da saída de Paiva, o Bahia abriu negociações com Ceni, nome preferido da cúpula tricolor. As conversas avançaram para a assinatura do contrato, mas houve um ponto que ameaçou o acordo: o técnico deixou claro que não vai aceitar interferências em seu trabalho.

Rogério Ceni quer autonomia para tomar as decisões que envolvam o departamento de futebol, como chegadas e saídas de jogadores. Em um primeiro momento, o Bahia não viu com bons olhos o posicionamento de técnico e chegou a entrar em contato com um plano B: Maurício Barbieri. Mas Ceni e diretoria tricolor chegaram a um entendimento para a assinatura do contrato.

ge

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube