Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Após fuga e caçada, brasileiro capturado vai passar resto da vida em cadeia dos EUA de onde nunca ninguém fugiu

cats

O brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por ter assassinado a ex-namorada na frente dos filhos dela com 38 facadas foi transferido para o Instituto Estadual de Correção Phoenix, uma cadeia de segurança máxima, na Pensilvânia, onde vai passar o resto da vida. Desde 2018, quando a prisão foi inaugurada, nunca ninguém conseguiu escapar do local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Twitter – @CORRECTIONSPA

Danilo Cavalcante, 34 anos, foi transferido e já acordou, nesta quinta-feira (14), na nova moradia, após ter perambulado por duas semanas no meio do mato e sido capturado, em South Coventry Township, a 35 km de distância da prisão de Chester County, de onde escapou de forma espetacular em 31 de agosto.

Cavalcante ganhou o número QP8931 da cadeia, que tem quase 100 mil metros quadrados — o equivalente à area do estádio do Morumbi, em São Paulo — e custou nada menos que US$ 400 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) até ser inaugurada, em 2018. As informações são do canal Fox News, dos Estados Unidos.

“O Departamento Penitenciário da Pensilvânia assumiu a custódia de Danilo Cavalcante às 3h da tarde de 13 de setembro de 2023 a fim de cumprir a pena de prisão perpétua por condenação, em primeiro grau, por homicídio”, disseram as autoridades num comunicado.

De acordo com a porta-voz do Departamento Penitenciário, Maria Bivens, Cavalcante, que também enfrenta uma condenação por assassinato no Brasil, “está em uma área especializada em observação para classificação e razões de segurança”. A declaração foi dada à rede ABC News nesta quinta.

R7

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp