Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Audiência Pública: Corregedoria-Geral e Ouvidoria do MPRN ouvem população de Santa Cruz e região

Imagem de um auditório repleto de pessoas, durante uma audiência pública.

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (10), na cidade de Santa Cruz, a população da região do Trairi foi ouvida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Ouvidoria da instituição. Quase 300 pessoas estiveram reunidas no Teatro Municipal Candinha Bezerra, localizado na avenida Lourenço da Rocha. O objetivo foi ouvir a população da região e aprimorar a atuação ministerial.

A corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, avaliou positivamente a audiência desta terça-feira. “Eu saio muito gratificada dessa audiência. Ela teve algumas particularidades, diferentemente das outras que já realizamos este ano. Ocorreram muitos elogios por parte da população, em relação aos promotores que atuam tanto em Santa Cruz quanto em Tangará, que abrangem 14 municípios da região do Trairi. Foram trazidas demandas novas de atuação do MPRN, como pessoa com deficiência, inclusão social, minorias, como questões ligadas a pessoas trans. Não vi, por exemplo, reclamações voltadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como já vimos em edições anteriores. Foi bem diferente essa dinâmica de outros atores participarem com outras demandas. Foi uma audiência muito rica. A população veio em peso. A ferramenta que temos utilizado das audiências públicas têm dado muito certo. E as pessoas têm acreditado que é preciso essa união com o Ministério Público”, falou a corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio.

Para o ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, a audiência é mais um canal de acesso da população ao MPRN. “Muito importante essa participação da Ouvidoria na audiência do Ministério Público, pois aproxima cada vez mais a população, escuta seus anseios e sabe como poder atender naquela localidade e que também pode ser replicada para outras regiões. É muito importante estar sempre presente e poder mostrar os canais de como a população pode acessar o MPRN e fazer suas reclamações”, falou.

Também participaram do evento os promotores corregedores Flávia Felício Silva, Fladja Raiane Souza, Alexandre Frazão e Adriano da Gama, os promotores de Justiça de Tangará, Baltazar Patrício Marinho de Figueiredo, e de Santa Cruz, Ricardo José da Costa Lima, além da presidente e do vice-presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), Juliana Limeira e Clayton Barreto, respectivamente, bem como autoridades locais e regionais.

A Corregedoria-Geral e a Ouvidoria do MPRN se mantêm à disposição de quaisquer interessados com o objetivo de ouvir notícias, sugestões ou reclamações acerca do funcionamento das unidades do Ministério Público, visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pelas promotorias de justiça que integram a região. Para outras informações, sugestões e críticas, o cidadão pode entrar em contato com a Corregedoria-Geral pelo (84) 98863-4582 e pelo e-mail [email protected].

MPRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp