Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Francielle Lopes participou de evento do programa Mais Médicos com a ministra da saúde Nísia Trindade em Natal

Francielle Lopes tirou foto com a Ministra Nísia Trindade
Francielle Lopes tirou foto com a Ministra Nísia Trindade

A médica caicoense, Francielle Lopes, participou neste sábado (21), em Natal, do acolhimento por parte do Ministério da Saúde, dos 183 profissionais que compõem o programa Mais Médicos, que passam a atuar na atenção primária de 62 municípios do RN e representam um incremento de mais de 50% no número atual de médicos.

O evento aconteceu no Centro Administrativo do Governo do Estado e foi coordenado pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade e a governadora Fátima Bezerra.

Em sua fala aos presentes, a ministra destacou o desenvolvimento da saúde integrada no RN, somando a inauguração da policlínica regional, em Caicó na sexta-feira (20), e o +APS Potiguar. “É no município que o cidadão vive seus problemas. E ações como essas de ontem e de hoje marcam um importante investimento na área de atenção primária e especializada, com uma visão de saúde integrada“, pontuou Nísia Trindade.

O evento também marcou o encerramento da Campanha de Multivacinação do RN, que começou no dia 7 passado. Um stand montado vacinou diversas pessoas que participaram da solenidade, para marcar o dia. “Essa é a retomada da confiança no Programa Nacional de Imunização. Fizemos uma grande mobilização e foram 40 mil vacinas aplicadas só no dia D“, concluiu a governadora.

A médica Francielle Lopes, enalteceu o as ações do programa Mais Médico e o Sistema Único de Saúde – SUS.

Eu sempre defendi e defenderei o SUS, que é um sistema fantástico que garante saúde digna para as pessoas. As lutas em favor dele (do SUS) tem que ser constantes, pois infelizmente, quem está na ponta, ou seja, as pessoas mais carentes, têm dificuldade de ter acesso ao que esse sistema oferece. O programa Mais Médicos, do qual eu faço parte, é mais uma ferramenta de aproximação dessa política com o povo, com as pessoas. Os profissionais vão ao encontro de quem precisa, e isso é fantástico. Estou muito feliz de, como médica, fazer parte disso”, comentou Francielle Lopes.

Médica caicoense, Francielle Lopes
VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp