Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER

No SINE-RN, mais de 200 pessoas concorrem as 180 vagas para a Guararapes

Mais de 210 pessoas se inscreveram para as vagas, diz a Sine. Foto: José Aldenir/Agora RN
Mais de 210 pessoas se inscreveram, diz a Sine. Foto: José Aldenir/Agora RN

Diante do cenário de procura por emprego no RN, o Sistema Nacional de Emprego do RN anunciou a abertura de 180 vagas de emprego no parque fabril do Grupo Guararapes.

Segundo informações disponibilizadas pelo Sine para o Agora RN, cerca de 210 pessoas se inscreveram para as vagas na Guararapes.

Zilda Cavalcante é uma das pessoas que estão em busca de emprego no Sine. Ela tem 62 anos e trabalha como diarista, mas relata que o dinheiro é pouco e, por isso, procura um local de trabalho.

“Como diarista, tenho dois dias na semana [de trabalho], mas semana que vem não tem, por exemplo. Sempre estou na luta”, contou ela.

A diarista diz que tem dois filhos que já não moram na mesma casa que ela, mas faz o possível para ajudá-los. “A gente nunca deixa de ser mãe, nem de ajudar”, afirmou.

“O RN está muito carente de emprego”, argumentou Zilda e acrescentou que, apesar da alta quantidade de pessoas, está tranquila e espera conseguir uma vaga como costureira.

As vagas eram para as áreas de costura, operador de máquina, auxiliar de logística e auxiliar de produção. Foto: José Aldenir/Agora RN
As vagas eram para as áreas de costura, operador de máquina, auxiliar de logística e auxiliar de produção. Foto: José Aldenir/Agora RN

As vagas anunciadas como abertas no Grupo Guararapes eram para costura (55 vagas), operador de máquina (72 vagas), auxiliar de logística (43 vagas) e auxiliar de produção (10 vagas).

Kaylane Câmara, de 19 anos, está à procura de uma destas vagas e afirma que se sentiria satisfeita em qualquer uma das áreas ofertadas.

“Já faz um tempo que eu estou procurando emprego, eu tenho um vínculo atual como jovem aprendiz, mas eu estou procurando outro efetivo”, relatou ela.

Já Marcelo Luna está desempregado e em busca de trabalho há cerca de um ano. Ele contou ao Agora RN que procurou somente no Sine e espera conseguir uma vaga como auxiliar de produção ou auxiliar de logística.

“Foi uma oportunidade que surgiu e eu vim me inscrever. Mesmo com esse tanto de gente aqui, a gente sempre fica com a expectativa de conseguir”, disse ele.

Vagas estão sendo buscadas pela Sine

Segundo a subsecretária do Sistema Nacional de Emprego do RN, Joana D’arc de Medeiros, o Sine sempre está entrando em contato com empresas para anunciar vagas de emprego.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube