Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN reúne mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no 3° Encontro do Protocolo Girassol

Imagem de nove mulheres, todas em pé, uma ao lado da outra. Ao centro está a promotora de Justiça Érica Canuto, ladeada pelas integrantes da equipe da 68ª Promotoria de Justiça.

Nesta segunda-feira (13), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da a 68ª Promotoria de Justiça de Natal reuniu, durante o 3° Encontro do Protocolo Girassol, mais de 30 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O evento ocorreu na sede da Associação do Ministério Público (Ampern).

O projeto Protocolo Girassol, desenvolvido pela promotora de Justiça Érica Canuto, é uma ferramenta utilizada para gerir o risco e acompanhar as mulheres que tiveram suas medidas protetivas descumpridas em 2023, sendo essencial na prevenção aos casos de feminicídio.

A equipe da Promotoria de Justiça acompanha periodicamente mais de 85 mulheres e busca, de maneira ativa, efetivar o acesso à proteção integral das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O 3° Encontro do Protocolo Girassol contou com a participação da presidente da Ampern Juliana Limeira, da coordenadora do Namvid, Mariana Barbalho, da procuradora de Justiça Jeane Rodrigues e da promotora de Justiça e coordenadora do Caop Violência Doméstica do Ministério Público do Maranhão, Sandra Garcia, que veio para conhecer o projeto e levar a iniciativa para o MPMA.

MPRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp