Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Novo presidente do CREA-RN será escolhido nesta sexta-feira 17

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte – Foto: Crea-RN
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte – Foto: Crea-RN

Nesta sexta-feira 17, das 8h às 19h, os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) participarão das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua. O processo eleitoral ocorre de forma online, através do site https://www.votaconfea.com.br/.

Os nove mil profissionais aptos a votar no estado decidirão os cargos de presidente do Confea, presidente do Crea-RN, conselheiro(a) federal, além do diretor geral e administrativo da Mútua RN. Para exercer o voto, é necessário que o profissional esteja em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea e tenha quitado a anuidade na circunscrição do Crea-RN.

A votação terá início às 8h, horário de Brasília, com autenticação por login utilizando CPF e senha recebida por e-mail, SMS, do Gov.br ou token. Em caso de dúvidas, os eleitores podem contatar o Confea pelo número 0800 300 7000. O encerramento da votação está programado para às 19h, com a apuração sendo transmitida pelo Canal do Youtube do Confea.

O presidente em exercício do Crea-RN, Jorian Alves de Morais, destaca a importância da participação dos profissionais na escolha dos gestores do Confea, Crea e Mútua. Os candidatos mais votados terão o papel crucial na condução de propostas, na evolução das profissões e no cuidado das necessidades dos profissionais que dependem dos serviços do Conselho.

O coordenador da Comissão Eleitoral do Crea-RN, Eng. Civ. e Eng. de Seg. do Trabalho Vital Duarte Nóbrega, expressa a expectativa de aumento na participação dos profissionais neste processo eleitoral online. “Acreditamos que atingiremos um maior número de eleitores com a eleição online em comparação às eleições anteriores, nas quais a quantidade de votantes era pequena em relação ao universo de profissionais registrados no Sistema”, ressalta Nóbrega.

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp