Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

PT deverá ter até 13 candidatos em capitais e participação direta de Lula em 2024

Lula deve atuar para eleição de candidatos em 2024. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação.
Lula deve atuar para eleição de candidatos em 2024. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação.

Em entrevista ao Estadão, o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo eleitoral do Partido dos Trabalhadores, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará diretamente das campanhas municipais do PT em 2024, mas há desafios nesse processo.

Costa mencionou locais onde forças políticas aliadas de Lula a nível federal concorrerão às prefeituras municipais contra o PT. Ele destacou a presença do presidente em municípios onde a polarização é entre a extrema-direita e forças de centro e centro-esquerda.

Haverá uma reunião do grupo de trabalho com o presidente para discutir sua participação nas campanhas. A meta do partido é obter melhores resultados em comparação com as eleições municipais de 2020.

O senador mencionou que o PT terá até 12 ou 13 candidatos a prefeito em capitais, dependendo das conversas com as legendas aliadas. Destacou casos como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o presidente pode participar mais ativamente, dependendo das circunstâncias.

Costa também comentou sobre a PEC que limita decisões monocráticas do STF, aprovada pelo Senado, considerando-a uma demonstração de força do bolsonarismo na Casa. Ele criticou aqueles que apoiaram a proposta, sem especificar nomes.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp