Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

De Natal a MG: Gerador furtado ia ser trocado por carros de luxo

Gerador da Marinha foi encontrado pelos policiais; equipamento ia de Natal para o Rio de Janeiro, mas foi apreendido em MG. Foto: PC RN.
Gerador foi encontrado pelos policiais; equipamento ia de Natal para o Rio de Janeiro, mas foi apreendido em MG. Foto: PC RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal), em uma ação conjunta com a 3ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prenderam em flagrante, nesta quinta-feira 30, um homem que tentava vender equipamento proveniente de uma carga furtada. A prisão foi realizada em um galpão no bairro de Nova Era, na cidade de Juiz de Fora.

De acordo com as investigações, o equipamento havia sido enviado de Natal ao Rio de Janeiro para atender uma demanda da Marinha do Brasil, cedido por empresários que atuam na área de geradores de energia na capital potiguar. No entanto, durante o trajeto de volta, na cidade de Matias Barbosa/MG, o motorista do caminhão desviou o itinerário e desapareceu com o equipamento.

Durante as diligências, o homem foi detido por estar negociando um gerador de energia avaliado em R$ 280.000,00 em troca de três veículos de luxo avaliados em R$ 300.000,00, tendo sido constatados sinais de adulteração no chassi de um deles. Ainda de acordo com o inquérito, um homem, também empresário, que recentemente foi preso no Rio de Janeiro por envolvimento em um esquema de clonagem de veículos de luxo, intermediou a negociação com um comprador carioca. Ainda foi encontrada uma nota fiscal falsa emitida por uma empresa de construção civil, com a finalidade de legalizar o bem furtado.

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos no esquema criminoso.

O gerador foi recuperado, e o suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

ERRATA ENCAMINHADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA POLÍCIA CIVIL ÀS 16H34:

O gerador não pertence à Marinha, e sim de uma empresa especializada de Natal que estava prestando o serviço.

*Matéria corrigida às 16h36 para correção de informação.

AgoraRN

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp