Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Com parceria entre MPRN, CBTU e Secretaria Municipal de Educação de Caicó, estudantes do Seridó participam do Trem Natalino

Ação aconteceu em escola da rede municipal de  Caicó
Ação aconteceu em escola da rede municipal de Caicó

Os alunos da Escola Municipal Prof. Raimundo Guerra, de Caicó, tiveram uma experiência única na última sexta-feira (15), através de uma parceria entre Promotoria de Educação da cidade, A Secretaria Municipal de Educação e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) as crianças participaram do projeto Trem Natalino, realizado no pátio da Estação Natal.

Os alunos foram de ônibus de Caicó para a Estação Parnamirim e tiveram a experiência de andar de trem pela primeira vez. Na Estação Natal, eles encontraram uma estrutura com oficina de pintura, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços e show de mágica, além da presença do Papai Noel distribuindo presentes para as crianças.

O Trem Natalino é uma ação educativa e comemorativa das atividades do projeto CBTU nas Escolas, realizado durante todo o ano, em que empregados da Companhia percorrem escolas, centros de convivências e ONGs da grande Natal, promovendo palestras de forma lúdica e distribuindo material educativo voltado para prevenção a acidentes no sistema ferroviário, aos cuidados na convivência com os trens, o zelo com o patrimônio público, assim como estreitando os laços da Companhia com as comunidades lindeiras, por intermédio das crianças.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube