Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

BG desiste de ser candidato à Prefeitura do Natal: “Falta familiaridade com a política”

Comunicador Bruno Giovanni durante programa na 96 FM - Foto: Reprodução

O comunicador Bruno Giovanni anunciou nesta sexta-feira 22 a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura do Natal. Em seu programa de rádio na 96 FM, ele reiterou, ainda, que está decidido a sair do PSDB e afirmou que não vai se filiar a nenhuma outra legenda.

“A decisão é de não continuar na política, de não me filiar a mais nenhum partido político, é de sair desse processo. Falta para mim, com toda a tristeza, familiaridade com a política”, destacou o comunicador.

BG tomou a decisão de sair do PSDB e retirar a pré-candidatura a prefeito após vereadores do partido Terem se reunido com a deputada federal Natália Bonavides (PT) no último dia 15 para discutir um possível apoio à petista no pleito do próximo ano. O comunicador disse não ter sido avisado do encontro.

O comunicador agradeceu pelos convites que recebeu ao longo nos últimos dias para se filiar a outras legendas. Ele disse ter sido sondado por Kelps Lima, presidente estadual do partido Solidariedade; pelo vice-governador Walter Alves e pelo ex-vereador Júlio Protásio, do MDB; e pelo senador Rogério Marinho e pelo deputado federal General Girão, do PL. Apesar dos convites, ele afirmou que vai ficar sem legenda.

Ele disse também que foi procurado pelo presidente estadual do PSDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que tentou demovê-lo da ideia de sair da legenda. Ezequiel teria dito, contudo, que deu “autonomia” para que o diretório do PSDB em Natal decida quem apoiar em 2024 em Natal.

No início da semana, o próprio partido chegou a pedir desculpas por não ter informado BG sobre a conversa com Natália Bonavides, atribuiu a falha a um “erro de comunicação”, mas ressaltou que o ciclo de reuniões com os pré-candidatos foi anunciado publicamente.

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube