Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Parnamirim: Salatiel projeta lançar sua pré-candidatura a prefeito já no início de 2024

O apresentador de TV, Salatiel de Souza, é pré-candidato a prefeito de Parnamirim. Foto: José Aldenir/Agora RN.
O apresentador de TV, Salatiel de Souza, é pré-candidato a prefeito de Parnamirim. Foto: José Aldenir/Agora RN.

“Sim, claro”. É o que disse o apresentador Salatiel de Souza (União Brasil) ao ser questionado sobre se sua pré-candidatura a prefeito de Parnamirim está mantida. Oficialmente, o projeto deve ser lançado já no início de 2024, conforme declaração dada ao AGORA RN nesta sexta-feira 22. A data oficial do lançamento deve ser comunicada antes do Carnaval.

“A pré-candidatura vai ser lançada no início do próximo ano. Os partidos, os vereadores, os pré-andidatos que estão já nos apoiando, que já são seis vereadores e 30 pré-candidatos, e a gente ainda vai decidir quais são os partidos, né?! Eles é que estão organizando isso. Eu deixei, deleguei a eles para que eles organizem o dia, para que eles organizem o local, para que no próximo ano aí, depois de passar esse período de festas, né?! Geralmente viajam, vão veranear e tal. Então antes do Carnaval isso vai acontecer”, diz o comunicador.

Ainda nesta semana, Salatiel participou de um culto de aniversário, onde recebeu vários amigos e apoiadores, incluindo políticos simpáticos à sua pré-candidatura. Questionado sobre como vai se desenvolver seu projeto político, o comunicador respondeu que está fazendo pesquisas para identificar problemas na cidade, visitando bairros e se reunindo com moradores.

As pesquisas apontam dois problemas principais na cidade, segundo Salatiel.

“Os dois maiores são segurança e saúde. São os dois problemas mais críticos da cidade. Então, a gente vai montar um projeto, que eu vou lançar agora no início do ano, com quatro pilares, focado na segurança, saúde, educação e na geração de empregos”, conta.

COMPOSIÇÃO DE PARTIDOS

Durante a entrevista concedida ao AGORA RN, Salatiel falou que tem conversado com vários partidos. Além de integrantes da sua própria legenda, o União Brasil, o foco do comunicador tem sido grupos que fazem parte da centro-direita. No entanto, nenhum convite para diálogo está descartado, conta ele.

“Não tenho dificuldade de dialogar com ninguém. Quero tentar unir e fazer uma candidatura de coalizão”, diz.

“Agora na pré-campanha é aquele momento de conversar, né? Eu tenho conversado com o PP, eu tenho conversado com o PL, eu tenho conversado, já tive conversas com o MDB, a gente vai buscar conversar com o PSDB. É como ele disse, a gente não tem barreira, não tem dificuldade em nada”, comenta.

“A gente vai conversar e vai ouvir. Eu vou apresentar minhas ideias, apresentar meus princípios, o que eu descendo, e ouvir. Se a gente convergir, ótimo. Se não convergir, também não vou criar barreiras, porque eu quero fazer uma campanha propositiva. Quem estiver pensando que eu vou para a rua para agredir, achincalhar, criar fake news … Ao contrário, quero ir para a rua apresentando uma campanha limpa e
com propósitos”, pontua.

Apoio de Taveira e avaliação da atual gestão

Quando perguntado se a candidatura vai permanecer mesmo se o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) anunciar apoio a outro candidato, o comunicador afirmou que a ideia é ficar junto do grupo.

“O prefeito tem dito o tempo todo: é que quem estiver melhor posicionado, quem tiver as melhores propostas e quem agregar mais e tiver confiança do grupo, será o candidato. Eu até lá vou trabalhar com essa perspectiva, acreditando que a gente vai conseguir somar, agregar e convencer, até porque do grupo hoje, em todas as pesquisas que foram feitas esse ano, meu meu nome foi o melhor colocado”, comenta.

Ainda sobre a gestão municipal de Taveira, Sataltiel fez elogios, principalmente sobre o equilíbrio financeiro e início de obras. Porém, aponta sobre a necessidade de se continuar avançando.

“Enquanto outros municípios e outras gestões estão com dificuldade financeira para executar as obras, a gestão do prefeito Rosano Taveira conseguiu fazer esse equilíbrio financeiro, ter uma boa arrecadação e espero que ele consiga até o final do próximo ano executar essas obras que ele está planejando. E caso ele não consiga, aí eu vou ter a obrigação de continuar e de fazer, e de fazer mais”, fala.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp