Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Operação Réveillon: Polícia desarticula “Casas da droga” em Natal

Dinheiro e arma foram materiais apreendidos pela polícia em
Dinheiro e arma foram materiais apreendidos pela polícia em "Casas da Droga". Foto: PC RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/NATAL) deflagraram a “Operação Réveillon”, na sexta-feira 29, que resultou na apreensão de oito quilos de drogas, de uma arma de fogo e de dinheiro fracionado. A ação aconteceu em Natal nos bairros Lagoa Azul, Bom Pastor e Ponta Negra.

De acordo com as investigações, uma residência localizada no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, era utilizada por traficantes para o armazenamento de entorpecentes destinados a distribuidores da região para as festas de final de ano. As equipes de investigação realizaram uma campana prévia no local, quando observaram movimentação suspeita, em uma casa que possuía sistema de monitoramento com câmeras de segurança em 360 graus, além de cerca elétrica.

Na localidade, foram apreendidos oito quilos de drogas entre maconha e cocaína, além de materiais para o tráfico, como sacos para endolação e duas balanças de precisão. Foi apreendido também, em um dos cômodos, um kit de limpeza de armas e um sistema de monitoramento por câmeras em pleno funcionamento com visão de 360 graus de toda a residência.

Já no bairro Bom Pastor, na Zona Leste de Natal, as investigações apontavam para o comércio de tráfico de drogas no varejo, que ocorria em uma casa com traficantes armados. No imóvel, uma arma de fogo municiada foi apreendida, além de dinheiro fracionado no total de R$ 3.000,00 (três mil reais). Os agentes conseguiram confirmar as informações e será instaurado inquérito policial, onde será representado pela prisão preventiva do sujeito apontado.

Em outro alvo, no bairro Ponta Negra, na comunidade Vila de Ponta Negra, as diligências foram feitas com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), a partir de um mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp