Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Ações da Boeing sofrem queda após suspensão de jatos 737 MAX pela FAA

Capturar
Incidente resultou em um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, EUA - Foto: reprodução

As ações da Boeing tiveram uma redução de quase 8% no início desta segunda-feira nas Bolsas de Frankfurt e no pré-mercado dos Estados Unidos. A queda ocorreu em resposta à decisão da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) de ordenar a suspensão temporária de alguns jatos 737 MAX 9.

Na sexta-feira 5, um incidente envolvendo um jato da Alaska Airlines, no qual uma parte da fuselagem se soltou durante o voo, resultou em um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, EUA.

Além do impacto nas ações da Boeing, os fornecedores e clientes da empresa podem ser afetados, pois muitas companhias aéreas suspenderam operações com jatos MAX após o incidente. As ações da Spirit AeroSystems Holdings, fabricante da fuselagem do 737, apresentaram queda de 16% nas negociações de pré-mercado nos EUA. As ações da Alaska Airlines caíram 5%, enquanto as da United Airlines tiveram uma perda de 2,8%.

O voo 1282 da Alaska Airlines, envolvido no incidente, transportava 171 passageiros e seis membros da tripulação, seguindo de Portland para Ontario, Califórnia, conforme informado pela companhia aérea.

O incidente também gerou vídeos nas redes sociais, mostrando a parte aberta da fuselagem e as condições durante os 15 minutos que o avião levou para retornar ao aeroporto.

A concorrência com a Airbus, que aumentou sua participação no mercado após os acidentes com o Boeing MAX em 2018 e 2019, também foi mencionada. As ações da Airbus registraram um aumento de mais de 1% no início desta segunda-feira.

AgoraRN

Banner GOV 2
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp