Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva

Busca por procedimentos estéticos cresce ainda mais noverão, afirma dermatologista

Dermatologista afirma que mulheres ainda são maioria, mas homens também procuram procedimentos
Dermatologista afirma que mulheres ainda são maioria, mas homens também procuram procedimentos

Com o verão fazendo jus às suas altas temperaturas, o clima de férias e a proximidade das festividades do Carnaval, o desejo por transformações no corpo aumenta significativamente. Tanto homens quanto mulheres procuram por novos procedimentos estéticos como uma forma de elevar a autoestima.
Segundo a dermatologista Regina Jales, os tratamentos estéticos têm demanda alta o ano inteiro, mas no verão existe uma busca maior. “Realmente no verão todo mundo quer se arrumar, tanto da parte facial quanto corporal e existe sim um aumento ainda na procura nessa época do ano”, disse.

Regina explicou, ao AGORA RN, que os procedimentos que aparecem mais em alta, são aqueles que estimulam a pele a ser jovem sem dar um efeito artificial, já que as pessoas querem sempre a naturalidade. Para a médica, a junção de bioestimuladores com máquinas é o protocolo mais realizado hoje.

Nos últimos anos a procura por estas técnicas aumentou e vem aumentando. Conforme a especialista, uma das explicações para isto é com base na mudança do modo de vida das pessoas, que passaram a ter pensamento de “aproveitar hoje, ser bonito hoje, se cuidar e ter uma melhor autoestima.”

Dermatologista fala sobre tratamentos e autoestima

“Os cuidados com si próprios acabam refletindo na vida como um todo, então você fica melhor, mais feliz no seu trabalho, sai melhor no relacionamento. Tudo isso faz os procedimentos estéticos serem procurados por essa característica de levar uma qualidade de vida e uma autoestima aos pacientes. Isso acaba sendo muito positivo, inclusive para o cérebro, para melhorar a liberação de neurotransmissores que fazem a gente se sentir bem”, acrescenta Regina Jales.

Não existe um tratamento específico que só possa ser feito no verão, mas existem alguns tratamentos que podem ser mais realizados neste período, por exemplo, há uma máquina que faz efeito lifting e melhora a qualidade da pele, forma colágeno e não é invasiva, não dói, não tem cortes, não tem agulha, que está super em alta agora no verão, de acordo com a dermatologista.

Em relação ao perfil, segundo a médica, hoje ainda há uma predominância de mulheres em relação aos homens realizando estes procedimentos, mas que percebe nitidamente um aumento substancial do público masculino. “Se cuidar é para todos, não existe um sexo só para se cuidar. Eu fico muito feliz de receber cada vez mais os homens se cuidando, ficando bonitos, cuidando da pele, do cabelo e do corpo”, completa.

Para a dermatologista, a principal dica para quem quer realizar um procedimento estético é buscar as técnicas desde cedo. “Meu conselho, é que procurem sim se cuidar, venham cedo. As primeiras alterações de pele ocorrem por volta dos 25 anos, então quanto antes começar a formar um colágeno, a tratar a pele para ter uma superfície muito bonita com os poros mais fechadinhos, uma textura melhor, isso vai beneficiar a pessoa durante a vida toda”, finalizou.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube