Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Governo do RN promete nomear concursados e pede a policiais civis para não pararem

Policiais protestando na sede da governadoria. Foto: José Aldenir/Agora RN.
Policiais protestando na sede da governadoria. Foto: José Aldenir/Agora RN.

Os policiais civis realizaram dois protestos esta semana em frente à sede do governo, reivindicando aumento salarial e a contratação de novos funcionários para o quadro. Após as manifestações, representantes da categoria se reuniram com autoridades estaduais, incluindo os secretários Pedro Lopes e Adriano Gadelha, mas não obtiveram respostas favoráveis. Como resultado, os policiais anunciaram a suspensão das diárias operacionais, fundamentais para garantir a cobertura das escalas de trabalho.

Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira 8, o governo informou que uma das demandas dos policiais será atendida, com a nomeação dos aprovados em concurso público programada para o dia 21 de fevereiro. Além disso, um projeto de lei sobre o Auxílio Fardamento foi encaminhado à Assembleia Legislativa.

Quanto ao pedido de aumento salarial, o governo solicitou que a categoria aguarde até 7 de março por uma resposta definitiva. Nessa data, será apresentado o posicionamento sobre os pontos que demandam maior impacto financeiro e estão em avaliação.

Apesar de reconhecer a legitimidade das reivindicações, o governo fez um apelo para que os policiais continuem realizando serviços extras por meio das diárias operacionais.

*Com informações da 98 FM.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp