Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caso Zaira Cruz: Advogados de Pedro Inácio pediram desaforamento do júri; TJRN deve decidir nos próximos dias

Pedro Inácio Araújo de Maria segue preso no Comando Geral da PM em Natal
Pedro Inácio Araújo de Maria segue preso no Comando Geral da PM em Natal

Está tramitando no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o pedido de desaforamento do júri popular do réu Pedro Inácio Araújo de Maria, policial militar acusado da morte da jovem currais-novense Zaira Dantas Silveira Cruz, fato ocorrido no carnaval de 2019, em Caicó (RN).

O processo que já teve vários recursos no TJRN, STJ e STF, voltou para a comarca de origem, que é Caicó, mas, voltou ao TJ por causa do pedido de mudança da cidade para o julgamento.

A movimentação do processo indica que foram solicitadas informações ao juiz local e ao Ministério Público, pelo desembargador relator. Os informes, já foram repassados e, agora, aguarda-se o julgamento. O pedido de desaforamento está para ser incluso em pauta, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

O desaforamento do processo acontece quando quem defende o réu, entende que o júri, que é composto por pessoas da sociedade, neste caso, de Caicó, podem ser parciais ao decidirem. O temor, é que os jurados condenem o réu por causa da chamada comoção social, ou repercussão do caso.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube