Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Advogada das famílias de foragidos do presídio de Mossoró acredita que detentos estão mortos

rogerio da silva mendonca esq e deibson cabral nascimento dir fugiram do presidio federal de mossoro rn 1708005222853 v2 900x506
Foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró - Foto: divulgação

A advogada representante das famílias de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os dois detentos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, expressou sua convicção de que os prisioneiros podem estar mortos. Este posicionamento foi anunciado durante a apresentação de um pedido para obter acesso às imagens da fuga, protocolado na Vara Federal de Mossoró.

O requerimento foi formalizado pela advogada Flávia Fróes, presidente do Instituto Anjos da Liberdade, uma organização dedicada à proteção dos direitos humanos dos detentos. No documento, argumenta-se que a obtenção das imagens das câmeras de segurança ajudaria a esclarecer se de fato ocorreu uma fuga e se Rogério e Deibson estão vivos ou não.

Um dos pontos de referência citados no documento é o caso do traficante Elias Maluco, falecido em 2020 na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A administração da prisão alegou que Elias Maluco cometeu suicídio, no entanto, essa versão é contestada pela família do detento e permanece sob litígio judicial.

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube