Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

“É impossível fugir de presídio federal sem ajuda”, afirma Wendel Lagartixa

Wendel Lagartixa durante depoimento sobre fuga dos presídios / Foto: reprodução
Wendel Lagartixa durante depoimento sobre fuga dos presídios / Foto: reprodução

O ex-policial militar Wendel Fagner de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, compartilhou um vídeo nas redes sociais no qual declara que é praticamente impossível escapar de um presídio federal sem a colaboração de agentes de segurança. Na publicação, ele relembra sua estadia na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

“Gente, presídio federal é impossível fugir. Eu estive lá em 2023, em Rondônia. Passei um ano e meio preso em Porto Velho, dentro do mato. É impossível fugir sem que tenha ajuda de qualquer agente, de policial penal federal. É o 10 sistema mais rígido do mundo.”

O ex-policial reformado destaca que os protocolos dentro do sistema penitenciário federal são extremamente rígidos, deixando poucas oportunidades para fugas. Segundo Wendel, cada interno é monitorado por dois policiais penais.

“Posso comprovar que é impossível fugir. Passava 22h na cela com 2h de banho de sol. Qualquer procedimento é acompanhando de outro agente justamente para evitar a corrupção de um dos agente.”

Com uma candidatura em 2022 que rendeu 88 mil votos, Wendel teve sua postulação a deputado estadual cassada pelo ex-ministro do STF e atual ministro da Justiça Ricardo Lewandoski, que desembarcou hoje no Rio Grande do Norte para monitorar a situação dos fugitivos no presídio federal de Mossoró.

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp