Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Polícia Civil registra redução de furtos e roubos de celulares durante o período de Carnaval na Região do Seridó

cats

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó (RN), registrou uma diminuição nos números de furtos e roubos de aparelhos celulares, bem como a redução de registros de Boletins de Ocorrência durante a “Operação Carnaval 2024”, na região do Seridó. Em relação ao dado de furtos e roubos de celulares, foi constatada uma queda de 34%.

Segundo a estatística, foram contabilizados 143 Boletins de Ocorrência (B.O.s) e 109 celulares roubados ou furtados durante o período carnavalesco em 2023. Já neste ano, houve um registro de 84 Boletins de Ocorrência (B.O.s) e 72 celulares furtados ou roubados. Além disso, durante a folia, um adolescente foi apreendido por por atos infracionais análogos ao crime de roubo. Ademais, em ação integrada com a Polícia Militar, um homem foi preso por força de mandado de prisão pelos crimes de associação criminosa e roubo.

No geral, mais de 50% do efetivo da Polícia Civil, trabalhou de forma voluntária durante o período carnavalesco, atuando em todos os polos de folia espalhados no interior, capital e litoral do Estado, além das delegacias de plantões que funcionaram nas 13 Delegacias Regionais e 5 na capital e Região Metropolitana.

Na área da Grande Natal, as ações foram coordenadas pela DPGRAN , que instalou delegacias fixas em Pirangi do Norte, Camurupim, Barra de Maxaranguape e em delegacias móveis em Ponta Negra, Pirangi do Norte, Búzios, Redinha e Muriú. Já a área de atuação da Diretoria de Polícia Civil da Interior (DPCIN) abrangeu Mossoró, Tibau, Areia Branca, Macau, São Miguel do Gostoso, Touros, Caicó, Assu, Apodi, Upanema, Pipa, Tibau do Sul e Baía Formosa, além de postos móveis em Caicó e Apodi.

Ao todo, a Polícia Civil contou com 16 polos carnavalescos e mais 37 equipes, totalizando 53.

Carnaval Seguro no RN

Em todo o RN, as equipes da Polícia Civil registraram 915 Boletins de Ocorrência (B.O.) de fatos típicos e atípicos em todo o Estado. Além disso, 121 Autos de Prisão em Flagrante Delito foram lavrados; 18 mandados de prisão foram cumpridos e 82 Termos Circunstanciados de Ocorrências lavrados.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp