Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Em ação conjunta PF prende integrante de facção criminosa da Bahia em casa de luxo em Natal

Ação conjunta aconteceu nesta terça-feira (27)
Ação conjunta aconteceu nesta terça-feira (27)

A Polícia Federal, em ação conjunta com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN e FICCO/BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (27), a Operação Magma, com o objetivo de investigar integrante de uma facção criminosa originária do estado do Rio de Janeiro, que exerce a função de liderança na região de Feira de Santana/BA.

Foi cumprido na capital potiguar, um mandado de busca e apreensão expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do TJ/RN – UJUDOCRIM, e três mandados de prisão em aberto contra o suspeito, sendo dois deles por homicídio qualificado expedidos pela Vara do Júri de Feira de Santana/BA e um, por uso de documento falso da Vara de Presidente Prudente/SP.

O investigado tinha vida de luxo e, mesmo residindo em Natal, continuava comandando a facção na Bahia. Ele é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais e desafetos na segunda maior cidade daquele estado, Feira de Santana.

Além dos mandados hoje cumpridos, o homem também foi autuado em flagrante delito por ter se apresentado com documento falso no momento em que foi abordado.

Encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será posteriormente transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado. A FICCO/BA, por sua vez, é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube