Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MPRN entrega em Santa Cruz prêmios a vencedores de concurso de vídeos

WhatsApp-Image-2024-03-13-at-12.11.34

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou nesta quarta-feira (13) dispositivos eletrônicos aos estudantes que obtiveram a segunda colocação no concurso de vídeos curtos “MPRN Perto de Você: Quem Somos e o Que Fazemos”. A entrega foi feita na cidade de Santa Cruz aos alunos da Escola Estadual em Tempo Integral Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro.

Os vencedores do concurso de vídeos foram escolhidos por uma comissão, que avaliou 45 trabalhos inscritos por escolas públicas dos Ensinos Médio e Fundamental II de todo o Estado. A primeira parte da premiação foi realizada no dia 14 de dezembro do ano passado.

Ao todo, foram entregues cinco tablets para os estudantes que gravaram o vídeo. A entrega foi feita pelo procurador-geral de Justiça adjunto, Glaucio Pinto, acompanhado do promotor de Justiça de Santa Cruz Ricardo José da Costa Lima. “Parabenizar a Procuradoria pela iniciativa do projeto de aproximação do Ministério Público com a comunidade e parabenizar a Escola Estadual Francisco de Assis, aqui do município Santa Cruz, que ficou em segundo lugar o concurso. É uma honra termos na nossa comarca uma escola que foi premiada, ficou dentre as melhores”, registrou o promotor de Justiça.

O estudante Gabriel Riquelme Soares de Oliveira falou em nome do grupo vencedor. “A gente tentou fazer esse vídeo como uma memória, já que toda a equipe é formada pelo pessoal que estava no terceiro ano do ensino médio ano passado. Então, voltar agora, depois do ensino médio, depois de concluinte, depois de até mesmo alguns já terem ingressado na faculdade, é cheio de significado. A gente fica muito feliz de deixar essa marca, tanto com o pessoal que está entrando agora no colégio integral, como com o pessoal que está saindo, porque nunca cabe demais para você realizar uma coisa que você gosta e que você quer”, declarou o estudante.

Além dos estudantes, a professora Lígia Crisanto da Silva, que orientou o trabalho, também foi premiada com um tablet. “Foi bem fácil orientar o grupo, eles são muito criativos. Vê-los de volta agora na escola, para mim é um presente. Para os meninos que estão ingressando agora, nas primeiras séries do ensino médio, para quem está saindo agora nos terceiros, é muito importante verem como os jovens podem se juntar e conquistar grandes coisas”, comemorou.

A conquista também foi celebrada pelo diretor da escola, Runivaldo Marques, que registrou a importância para a comunidade escolar de ações como o concurso. “Foi uma iniciativa muito importante para toda a comunidade escolar, porque, além de aproximar o Ministério Público dos estudantes, facilitou que eles, através de seus estudos, conhecessem um pouco mais da importância desse órgão tão relevante para o nosso país”, explicou o gestor.

No dia 6 deste mês, a procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso fez a entrega de notebooks aos estudantes da Escola Municipal Prefeito Francisco Barbosa da Câmara, em Jardim de Angicos. Os estudantes da Escola Estadual Filomena de Azevedo, do município de Santo Antônio, que conquistaram o terceiro lugar, receberão os prêmios no próximo dia 20 de março.

MPRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube