Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

PF: Ficco RN investiga tráfico de 160 kg de drogas e cumpre mandado em Mato Grosso

Operação da FICCO RN

Uma ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e da Delegacia da Polícia Federal em Vilhena/RO, resultou nesta quarta-feira (13), na deflagração da Operação Tocaio, com o objetivo de aprofundar investigações relacionadas à uma apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal de aproximadamente 160kg de cocaína que estavam escondidos no “teto falso” de um caminhão, fato ocorrido na cidade de Macaíba/RN, Região Metropolitana de Natal, em dezembro de 2023.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vilhena (RO) e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), todos expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba/RN.

Durante as investigações e, com a quebra do sigilo de dados dos presos naquela oportunidade, autorizada pela Justiça, foi agora identificado um sítio na cidade de Vilhena, como sendo o local onde aconteceu o carregamento da cocaína. Um dos suspeitos apontado como responsável pela carga acabou hoje preso em Cuiabá.

A FICCO em Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED), para o enfrentamento ao crime organizado.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp