Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

OAB anuncia realização do Exame de Ordem em Caicó

20240321_193133_00005535643419474400011

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN anunciou nesta quinta-feira (21) a realização do seu Exame de Ordem em Caicó. A confirmação foi dada pela Vice-presidente estadual, Dra. Lidiana Dias, durante participação no 1⁰ Seminário Direito em Prática, organizado pelo Curso de Direito da Faculdade Caicoense Santa Teresinha (FCST). O Exame de Ordem é a prova para ingresso nos quadros da OAB e atualmente é realizada apenas em Natal e Mossoró. A partir do 41⁰ certame, cujo edital está previsto para o mês de julho, a prova será realizada em Caicó, nas instalações da FCST.

Esse processo foi iniciado há cerca de um ano, a partir de petição conjunta dos Cursos de Direito da FCST e da UFRN/Ceres, com apoio da presidente da OAB Caicó, Dra. Kalina Medeiros, e do Conselheiro Estadual da OAB/RN, Dr. Augusto Maia, que fizeram a defesa do projeto perante a Seccional Potiguar e a OAB Nacional. “Essa conquista garante a Caicó um feito histórico, que passa a ser a segunda cidade do interior a sediar o certame, além de corrigir uma injustiça com os estudantes de Direito do Seridó“, disse Augusto Maia, que também é coordenador do curso de direito da FCST.

O diretor academico da Faculdade Caicoense Santa Teresinha – FCST, Claudianor Figueiredo, disse que o Grupo Sucesso, mantenedor da faculdade, abraçou a causa de ter o exame de ordem da OAB em Caicó, inclusive, disponibilizando toda a estrura física para a aplicação das provas. “Atualmente, nós contamos com maios de 300 alunos no curso de direito e, aí, junto com a Dra. Kalina Leila, presidente da seccional da OAB em Caicó e com o professor Agusto Maia, entramos na luta pelo exame. Isso nos traz não só o benefício para os alunos da FCST, mas, também da UFRN, que é nossa co-irmã, pois eles não terão mais que se deslocar para Natal ou Mossoró para fazer as provas da OAB“.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp