Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

ONU: imagens de satélite mostram 35% de construções em Gaza destruídas

Imagens de satélite analisadas pelo Centro de Satélites das Nações Unidas (Unosat) mostram que 35% das construções da Faixa de Gaza foram destruídas ou danificadas na ofensiva de Israel no enclave palestino.

O ataque israelense, lançado em resposta aos ataques de militantes do Hamas no Sul de Israel em 7 de outubro, matou cerca de 32 mil palestinos, de acordo com as autoridades de saúde do território administrado pelo Hamas. Cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas no ataque do Hamas a Israel.

Em sua avaliação, o Centro de Satélites das Nações Unidas usou imagens de satélite de alta resolução coletadas em 29 de fevereiro e as comparou com imagens tiradas antes e depois do início do último conflito.

A análise constatou que 35% de todas as construções na Faixa de Gaza – 88.868 estruturas – foram danificadas ou destruídas.

Entre elas, foram identificadas 31.198 estruturas como destruídas, 16.908 como severamente danificadas e 40.762 como moderadamente danificadas.

Isso representa um aumento de quase 20 mil estruturas danificadas em comparação com a avaliação anterior feita com base em imagens tiradas em janeiro, que mostrou que 30% de todas as construções haviam sido danificadas ou destruídas, disse a Unosat.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Agência Brasil

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube