Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Policlínica está com funcionamento pleno no atendendo de demandas de Caicó e região

Pacientes aguardando para realização de ecocardiograma
Pacientes aguardando para realização de ecocardiograma

A Policlínica Regional do Seridó, que é sediada em Caicó (RN) e que não é uma unidade de urgência, está funcionando todos os dias em sua plenitude com apoio do Governo do Estado e gerida, também, pelo Consórcio Multifinalitário, composto pelos prefeitos de cidades da região.

Os atendimentos são realizados a partir do encaminhamento dos profissionais médicos da Unidades Básicas de Saúde, tanto de Caicó, como das cidades seridoenses consorciadas. Nas imagens que acompanham esse post, são mostrados os atendimentos realizados por equipe multidisciplinar junto ao médico de família e comunidade, além da realização exames de ecocardiogramas, e a capacitação que aconteceu no auditório, nos dias 19 e 20 de março, sobre a Estratificação de Risco para as Equipes Multidisciplinares dos Municípios Consorciados.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Sesap, equipou a Policlínica com equipamentos utilizados em serviços de saúde. Vale lembrar que o que existia no interior do prédio desde que ele foi erguido, antes com outra finalidade, foi furtado por vândalos, como luminárias, equipamentos de ar-condicionado, portas, pias, vasos sanitários, janelas, entre outros objetos.

O Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, fez gestão junto ao Governo do Estado, para viabilizar a abertura da Policlínica e conseguiu emenda com o então deputado estadual Vivaldo Costa, que foi usada para fazer a recuperação da estrutura do prédio que estava deteriorado e fazer os acessos no entorno, além de estacionamento e drenagem.

No dia 30 de janeiro deste ano, a secretária da Sesap, Lyana Ramalho, esteve em Caicó e anunciou que a Policlínica passava a contar com um financiamento mensal de R$ 1 milhão, proveniente do Ministério da Saúde, para cobrir todos os custos relacionados à sua infraestrutura.

Esse recurso assegura o financiamento integral da estrutura que planejamos em conjunto com os municípios. Agora, nossa responsabilidade é garantir o pleno funcionamento da policlínica e expandir ainda mais sua capacidade de atendimento à população”, afirmou a gestora naquele dia.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube