Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

SESED coordena reunião e abre diálogo para tratar das pessoas em situação de rua na Av. Jaguarari, em Natal

650x400_kBa8ea5R004S4YfDks8b

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) abriu diálogo com órgãos estaduais, municipais e da sociedade civil para tratar da questão social envolvendo a população em situação de rua em trecho da Av. Jaguarari, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

Secretário adjunto da SESED, o delegado Osmir Monte presidiu o encontro, que teve como objetivo promover um debate amplo sobre a problemática, assim como discutir soluções conjuntas que envolvem segurança pública, saúde e assistência social.

A reunião também contou com a presença de representantes de movimentos sociais. No âmbito da SESED, a Coordenadoria de Programas para a Cidadania (CPCID) tem atuado de maneira direta para auxiliar na resolução da questão.

Entre os encaminhamentos, ficou acertada a realização de uma nova reunião, na próxima semana, em que serão deliberadas ações concretas para demandas específicas daquela população.

Pela segurança pública, o secretário adjunto ressaltou que as Polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma integrada naquela área, com rondas ostensivas, preventivas e inquéritos investigativos instaurados para coibir práticas criminosas na região, entre elas a venda de drogas e o furto de fios e cabos elétricos.

Além da SESED, também representada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia, participaram da reunião o secretário adjunto de Trabalho, Habitação e Assistência Social do estado, Adriano Oliveira, a secretária da Segurança Pública e Defesa Social de Natal, delegada Sheila Freitas, e representantes da SESAP, SEMJIDH, SMS e Guarda Municipal.

Portal BO

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube