Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Vídeo: navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

Capturar

A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, cidade nos EUA, desabou na manhã desta terça-feira (26) após ser atingida por um grande navio, de acordo com vídeo obtido pela CNN.

Todo o tráfego está sendo desviado, disse a Autoridade de Transporte de Maryland (MTA), e não está claro se alguém ficou ferido.

Equipes de resgate estão procurando pelo menos 20 pessoas no rio Patapsco depois que vários veículos caíram na água, disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore à Associated Press.

O chefe do Departamento de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, disse que duas pessoas foram resgatadas da água na manhã desta terça-feira (26), uma sem ferimentos e outra que foi transferida para o hospital em estado grave.

“Ainda estamos em uma postura ativa de busca e resgate neste momento”, disse Wallace.

Wallace acrescentou que a tripulação permanece a bordo do navio e está se comunicando com a Guarda Costeira dos EUA. Ele acrescentou que os serviços de emergência estão olhando os relatórios de que havia trabalhadores na ponte no momento do incidente.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, também descreveu o incidente como uma “tragédia impensável” e ofereceu suas orações por todos os afetados, bem como seus agradecimentos aos socorristas.

Baixa temperatura

Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, disse à CNN que eles estão trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA e uma equipe de mergulhadores está no rio para operações de busca e resgate, com temperaturas ao redor do porto em torno de -1ºC.

O âncora da CNN, Derek Van Dam, especialista em meteorologia, explicou que existe uma janela de uma a três horas em que o corpo poderia suportar temperaturas tão frias. Ele acrescentou que os mergulhadores imediatamente entraram na água para iniciar a operação de busca e resgate.

Veículos na água

O Corpo de Bombeiros informou que foram detectados veículos submersos na água.

“Nosso sonar detectou a presença de veículos submersos na água”, disse o chefe dos bombeiros, James Wallace. Mas ele não soube precisar o número.

Wallace afirmou que os serviços de emergência estão usando sonar, drones e tecnologia infravermelha como parte da busca por pessoas e veículos que podem ter caído da Ponte Key no rio Patapsco.

O vídeo da colisão mostra um grande barco indo diretamente em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes da colisão, fazendo com que um enorme trecho da ponte caísse na água abaixo em poucos segundos.

O impacto provocou imediatamente o colapso de partes adjacentes da ponte.

O acidente lançou grandes nuvens de fumaça e fogo no ar e parte da ponte pareceu desabar na frente do barco, mostraram imagens de vídeo. A fumaça escura continuou a subir no ar por vários minutos.

A ponte de 2,5 quilômetros e 4 pistas se estende sobre o rio Patapsco e serve como travessia externa do porto de Baltimore e uma ligação essencial da Interstate-695, ou Baltimore Beltway.

Os dados de rastreamento de navios do LSEG mostram um navio porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local ao longo da Key Bridge onde ocorreu o acidente.

O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, mostram dados do LSEG.

A Synergy disse que emitiria uma declaração sobre o incidente. A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com Grace Ocean para comentar.

AgoraRN

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube