Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caminharemos com o setor produtivo para fortalecer Porto de Natal, diz Codern

fiern

O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Nino Ubarana, participou de reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiern), Roberto Serquiz, para debater iniciativas e levantar dados sobre a atividade do Porto de Natal que possam contribuir com sua retomada. O encontro foi na tarde da segunda-feira 25, na Casa da Indústria.

Ao AGORA RN, Nino Ubarana ressaltou que o diálogo é importante para encontrar soluções e retomar a atividade no Porto de Natal. Situado em uma posição estratégica, podendo funcionar como conexão entre Brasil e Europa, o terminal marítimo tem potencial econômico mal aproveitado, conforme o setor produtivo.

“A Codern e a Fiern estão dialogando permanentemente em busca de otimizar a movimentação do Porto de Natal. Esses encontros são rotineiros e vão continuar acontecendo. Nós precisamos caminhar lado a lado ao setor produtivo sempre em busca do fortalecimento do nosso Porto de Natal”, frisou o representante da Codern. 

Para ele, a Fiern une esforços para auxiliar a Codern no que tange à melhoria da infraestrutura do Porto de Natal. “Tendo em vista que temos produtos que estão escoando por outros portos e a intenção da Federação, junto com seus 30 sindicatos associados, é ajudar o porto a ter uma melhor infraestrutura”, afirmou Ubarana.

De acordo com Serquiz, a reunião teve o objetivo de reunir dados que possam ajudar na retomada das atividades portuárias. “Nós fizemos uma reunião de alinhamento onde convergimos informações para que possamos caminhar na busca pela viabilidade da retomada das atividades do Porto de Natal”, disse o presidente da Fiern. 

Na mesma reunião, o gerente do Observatório da Indústria MAIS RN, Pedro Albuquerque, apresentou dados sobre os potenciais para transporte por cabotagem pelo Porto de Natal. Conforme apurado pela reportagem, as ações a serem tomadas acerca da questão permanecem sendo debatidas internamente.

Também participaram do encontro na segunda o presidente do Sindreclica-RN e 2º secretário da Fiern, Etelvino Patrício; o presidente do Simetal-RN, Vilmar Segundo; a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias; e o assessor da Codern, Heitor Gregório.

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube