Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Julgamento que pode caçar mandato de Sérgio Moro começa nesta segunda-feira; acompanhe ao vivo

discurso senador sergio moro 13 (1)

Nesta segunda-feira (1), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deu início ao julgamento que pode resultar na cassação do mandato do ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil-PR.

As acusações contra Moro referem-se ao processo eleitoral de sua eleição como senador em 2002, incluindo abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. As ações foram movidas pela coligação Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PCdoB, PV, PT e PL.

Em 2021, Sergio Moro estava filiado ao Podemos e realizou eventos de pré-candidatura à Presidência da República. Posteriormente, deixou o partido e passou a concorrer ao Senado. A acusação sugere que sua pré-candidatura à presidência resultou em uma “desvantagem ilícita” para os demais candidatos ao Senado, devido aos “altos investimentos financeiros” feitos antes de Moro se candidatar ao cargo.

De acordo com a acusação, foram gastos cerca de R$ 2 milhões com o evento de filiação de Moro ao Podemos, além da contratação de produção de vídeos e consultorias.

Acompanhe ao vivo:

AgoraRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube