Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Ferramenta do Sebrae aproxima empresas do melhor crédito

Unidade do Sebrae na Avenida Lima e Silva está preparada para receber público

Imagine ser dono ou dona de uma pequena empresa, precisar de dinheiro para pagar a folha ou adquirir um equipamento e peregrinar sozinho por bancos até encontrar a melhor oferta de dinheiro novo, sem nenhuma orientação especializada, na pura intuição.

Isso acabou. O Sebrae RN turbinou e relançou este mês uma plataforma de internet criada em 2022, em plena pandemia, que coloca os pequenos empreendedores de cara para o gol – 35 instituições bancárias -, simula o crédito no próprio celular e ainda tem a possibilidade de receber consultoria financeira sobre o empréstimo sem qualquer custo.

O Crédito Já nada mais é do que uma plataforma de soluções integradas para transações financeiras entre instituições e empresas, funcionando ao mesmo tempo como um facilitador de acesso a linhas de crédito disponíveis no mercado.

Inaugurada há dois anos tendo como parceiros apenas os bancos oficiais, o Crédito Já reúne hoje produtos de bancos, cooperativas de crédito e fintechs, que mantêm operações no estado, além de outros serviços para o público empresarial.

David GóisDavid Góis
David Góis David Góis fala sobre evolução do serviço ao empreendedor

“É uma evolução do portal de crédito que aproxima quem busca crédito de várias instituições financeiras simultaneamente, além de disponibilizar serviços essenciais à gestão financeira do negócio”, resume David Góis, gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN.

Ideia do Sebrae é facilitar jornada de empreendedores

A ideia é facilitar a jornada financeira dos empreendedores, oferecendo um Simulador de Crédito que ajuda a simplificar a decisão de opção ao crédito. Também apresenta as melhores taxas para empréstimos e financiamentos, operando com uma rede de parceiros financeiros para garantir que os empreendedores encontrem a melhor opção para o negócio.

Ruth Maia, gestora de crédito do Sebrae-RNRuth Maia, gestora de crédito do Sebrae-RN
Ruth Maia, gestora de crédito do Sebrae-RN

“Em outras palavras, funciona como um tipo de leilão automático, em que uma única demanda de crédito do empreendedor é repassada para todos os bancos, que por sua vez, apresentam as linhas de crédito adequadas para aquela solicitação”, acrescenta a gestora de Crédito do Sebrae-RN, Ruth Maia.

E são diferentes tipos de crédito incluídos no Crédito Já, como Financiamento Imobiliário e Crédito com Garantia de Imóvel. O Financiamento Imobiliário permite aos empreendedores adquirir seu imóvel empresarial com as melhores taxas do mercado, com prazos de até 420 meses e taxas a partir de 0.89% ao mês.

Já o Crédito com Garantia de Imóvel permite aos empreendedores usar seu imóvel como garantia para obter taxas mais baixas. Este tipo de crédito oferece prazos de até 240 meses e taxas a partir de 0.99% ao mês.

A plataforma também oferece uma Consultoria Gratuita de Crédito e Finanças. Com a assessoria direta de Agente de Crédito e Finanças do Sebrae, os empreendedores podem melhorar a gestão e a produtividade de seu empreendimento, lucrando e crescendo cada vez mais.

A ferramenta do Crédito Já também oferece um atendimento online gratuito. Os clientes podem agendar um atendimento online gratuito para tirar suas dúvidas, planejar suas finanças e entender melhor sobre crédito empresarial com especialistas que entendem do assunto.

Sebrae dá atendimento para ajudar na melhor estratégiaSebrae dá atendimento para ajudar na melhor estratégia
Sebrae oferece atendimento para ajudar na melhor estratégia

Não para por aí, a plataforma também possui um Quiz de Diagnóstico Financeiro, quer avalia de forma rápida o nível de maturidade da empresa na esfera dos controles financeiros e identifica gargalos da empresa nesse quesito e direciona os empresários sobre as ações e produtos do Sebrae RN que podem ajudá-los a aumentar os resultados do seu negócio, melhorar seus lucros e se organizar financeiramente.

A Crédito Já também oferece uma Jornada de Finanças que ajuda os empreendedores a optar pela melhor estratégia para o seu negócio. Ao se cadastrar na plataforma, os empreendedores têm acesso a videoaulas, planilhas financeiras, e-books e outros conteúdos, como dicas, orientações e estratégias comprovadas.

Hoje, além de bancos estatais e privados, participam do Crédito Já Fintech, cooperativas de crédito e investidores. “O Crédito Já, além de democratizar o acesso às instituições de crédito, disponibiliza elementos de gestão financeira para o seu cliente tomar a melhor decisão com o crédito que ele conseguir com esses parceiros que ele encontrar na plataforma. Acreditamos no Sebrae que de pouco vale ter crédito se não houver uma gestão financeira – e é isso que a queremos por a disposição das pequenas empresas potiguares”, afirma.

AgoraRN

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp